Provas acontecerão dias 9 e 16 de novembro (Estuda)
O Ministério da Educação anunciou a prorrogação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025. Inicialmente programadas para encerrar na sexta-feira (6), agora podem ser feitas até o dia 13 de junho, pelo site do Inep (enem.inep.gov.br/participante).
O pagamento deve ser realizado até o dia 18 de junho. O Exame já tem datas marcadas para as provas: 9 e 16 de novembro.
Inscrições
Os participantes que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição e as justificativas de ausência em 2024 aprovados pelo Inep precisam se inscrever no exame.
O pagamento deve ser realizado até o dia 18 de junho. O Exame já tem datas marcadas para as provas: 9 e 16 de novembro.
Inscrições
Os participantes que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição e as justificativas de ausência em 2024 aprovados pelo Inep precisam se inscrever no exame.
Os estudantes do 3º ano do ensino médio em escola pública, mesmo com a ficha pré-preenchida automaticamente, devem atualizar os dados solicitados. Esses candidatos não pagarão a taxa. A medida pretende estimular a participação desse público no Enem e facilitar o processo de inscrição.
Educação
Fapesp lança iniciação tecnológica para estudantes das Fatecs com mil bolsas de R$ 1.140
Educação
Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2026 é prorrogado até 22 de junho
Luto
Região lamenta morte de Janet Nicolau Martins de Freitas, fundadora da Escola Morumbi
Educação
Escola Internacional de Alphaville promove Open Day para apresentar proposta pedagógica e campus
Responsabilidade social
Shopping Tamboré lança programa de formação para educadores da rede municipal de Barueri
Educação
Enem tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (12)
Estágio
Governo de São Paulo abre 10 mil vagas de estágio para universitários da área de tecnologia
Mercado de trabalho
Parceria da Genux com a Fieb amplia oportunidades para estudantes de Barueri
Educação
Inscrições para o Enem 2026 abrem na segunda-feira (25)
Educação
Enem terá inscrição automática para alunos do 3º ano da rede pública a partir deste ano