São Paulo | 19ºC
Sáb, 13 de Junho
Educação

Professores de História e Física do Objetivo falam sobre o conteúdo do filme Oppenheimer

Ação acontece nesta terça-feira, 31 de outubro, a partir das 18h 

31 out 2023 - 08h23   atualizado em 02/12/2025 às 09h49
Professores de História e Física do Objetivo falam sobre o conteúdo do filme Oppenheimer b2ap3_medium_OPPENHEIMER

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

O Curso e o Colégio Objetivo preparam uma série de entrevistas com coordenadores de disciplinas e professores para fortalecer a preparação de seus alunos e oferecer apoio aos internautas interessados em prestar vestibulares.

Nesta terça-feira, 31 de outubro, a partir das 18h, acontece uma aula especial sobre o conteúdo interdisciplinar de História e Física, presente no filme "Oppenheimer", que se destaca como um dos maiores lançamentos de 2023. Para assistir, basta acessar o canal oficial do YouTube do Objetivo.

"Oppenheimer" narra a história do físico norte-americano Julius Robert Oppenheimer, que liderou o Projeto Manhattan para o desenvolvimento das primeiras armas nucleares. Em uma iniciativa inovadora, o Curso e o Colégio Objetivo oferecem uma oportunidade única para estudantes e interessados no assunto se aprofundarem nesse tema de relevância histórica e científica.

Artur Lucchesi, responsável pela disciplina de História, e Reinaldo de Souza, professor de Física, conduzirão a aula intitulada "Oppenheimer: quem foi o cientista que criou a bomba atômica?". A jornalista Malu Mota será a entrevistadora.

Nessa conversa informal, porém altamente didática, os mestres do Objetivo revisarão momentos cruciais da História mundial no século XX, além de explorar o papel da Física, como a produção de energia a partir do urânio, no contexto do Projeto Manhattan. 

Leia Também
Escola Internacional de Alphaville promove Open Day para apresentar proposta pedagógica e campus
Educação Escola Internacional de Alphaville promove Open Day para apresentar proposta pedagógica e campus
Shopping Tamboré lança programa de formação para educadores da rede municipal de Barueri
Responsabilidade social Shopping Tamboré lança programa de formação para educadores da rede municipal de Barueri
Enem tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (12)
Educação Enem tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (12)
Governo de São Paulo abre 10 mil vagas de estágio para universitários da área de tecnologia
Estágio Governo de São Paulo abre 10 mil vagas de estágio para universitários da área de tecnologia
Parceria da Genux com a Fieb amplia oportunidades para estudantes de Barueri
Mercado de trabalho Parceria da Genux com a Fieb amplia oportunidades para estudantes de Barueri
Inscrições para o Enem 2026 abrem na segunda-feira (25)
Educação Inscrições para o Enem 2026 abrem na segunda-feira (25)
Enem terá inscrição automática para alunos do 3º ano da rede pública a partir deste ano
Educação Enem terá inscrição automática para alunos do 3º ano da rede pública a partir deste ano
CIEE promove maratona on-line com 6 mil vagas de estágio nesta terça (19)
Mercado de trabalho CIEE promove maratona on-line com 6 mil vagas de estágio nesta terça (19)
USP abre inscrições para visitas monitoradas e retoma feira de profissões presencial em 2026
Educação USP abre inscrições para visitas monitoradas e retoma feira de profissões presencial em 2026
Etecs abrem inscrições para cursos técnicos e especializações em todo o Estado
Educação Etecs abrem inscrições para cursos técnicos e especializações em todo o Estado
Mais Lidas
Mudanças no trevo do km 26A entram em vigor em Barueri a partir de 16 de junho
Mobilidade urbana Mudanças no trevo do km 26A entram em vigor em Barueri a partir de 16 de junho
Obras na Castello Branco alteram circulação de pedestres sob viaduto Ottone Rusalen em Barueri
Mobilidade Obras na Castello Branco alteram circulação de pedestres sob viaduto Ottone Rusalen em Barueri
Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Mobilidade Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia
Mobilidade Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia