A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes realizou uma pesquisa em janeiro que identificou que, pela primeira vez desde o início da pandemia, o setor de bares e restaurantes sinaliza recuperação. Pelo levantamento, mais estabelecimentos afirmaram ter obtido lucro (34%) do que prejuízo (31%) no período de um mês. Outros 34% ficaram em equilíbrio. O levantamento foi realizado com mais de 1.300 empresários de todo o país.
A chegada da quarta unidade da rede Camponesa ao Iguatemi Alphaville, nesta quinta-feira (19), corrobora a pesquisa. A casa tem outras três unidades no interior, e oferece como carro-chefe o tradicional filé à parmegiana, além de ser conhecida por sua cerveja artesanal, a Camponesa Blonde Ale.
"Durante a pandemia enxergamos a oportunidade, dentro de um ambiente desafiador em termos econômicos, para todo o mercado de gastronomia fora de casa. Acreditamos que o mercado retomou grande parte de sua potência e que vem mais movimento pela frente", afirma um dos sócios, Kiko Rainer, que comanda a casa ao lado da esposa, Veridiana Baggio.
Rainer ressalta que, em termos logísticos, também fazia sentido a instalação da nova unidade. "Tanto pela proximidade com outras filiais do Camponesa, quanto pelo perfil socioeconômico do consumidor local. Nossa marca era conhecida por grande parte dos moradores do bairro e região, que já era cliente de nosso primeiro restaurante, na Castello Branco, Km 198. Aliar isso a um shopping de alto padrão, como o Iguatemi Alphaville, é uma grande oportunidade".
Leia Também
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente