A startup Turbi, de aluguel de carros via aplicativo, chegou a Alphaville. A empresa conta com 15 carros disponíveis na região e está presente em quatro pontos: Alamedas Xingu, Cauaxi, Mamoré e Madeira. Até o final de 2020, a expectativa é aumentar a frota local para mais de 150 veículos.
O co-fundador da Turbi, Diego Lira, conta que houve uma mobilização dos clientes para a empresa operar em Alphaville, "As características da população flutuante apontavam para a necessidade de uma solução de mobilidade 100% digital. Além das empresas da região, que podem contar com a nossa frota para agilizar o deslocamento da equipe com melhor custo benefício, a população local também pode acionar a Turbi para fazer corridas durante o dia de forma mais viável e econômica, escolhendo o modelo de veículo que mais se adapte à necessidade na ocasião", disse.
Os clientes na cidade contam com o serviço Turbi Empresas, que possibilita às companhias otimizar as despesas com o deslocamento dos colaboradores para compromissos profissionais. A nova modalidade permite às organizações receber a fatura diretamente via cartão ou boleto, reduzir custos com reembolsos de combustíveis e pedágios e, em casos de multas, não há ônus e overhead para a companhia, já que ocorre a indicação automática do condutor. Outra vantagem é a possibilidade de escolher diversos modelos de carros.
"Mapeamos que, durante a semana, cerca de 70% dos nossos clientes pessoa física utilizam os serviços da Turbi para compromissos profissionais. Foi esse hábito de consumo do cliente que nos motivou a criar uma oferta que facilitasse tanto a vida do colaborador quanto das empresas nas quais eles trabalham", explicou Diego.
Reservas
Quem deseja reservar um carro deve baixar o aplicativo da Turbi (www.turbi.com.br). Todo o processo, desde o cadastro, até o destravamento do veículo e o encerramento da viagem, é feito pelo app, que usa tecnologia de ponta, como IoT (Internet das Coisas). Os veículos são alugados por hora (livres ou por pacote de horas) e devem ser devolvidos no mesmo ponto de origem. O pagamento é feito por cartão de crédito cadastrado na plataforma e, além do valor das horas, cobra-se R$0,50 por km rodado. Caso precise abastecer, o veículo conta com um cartão combustível no porta-luvas, isentando o cliente do pagamento. Além disso, todos os carros são segurados.
Empresas
Para facilitar o serviço de quem utiliza os serviços do app, a fatura da corrida pode ser recebida para conferência do volume de horas utilizado e da quilometragem percorrida. Quinzenalmente, uma cobrança via cartão de crédito ou boleto bancário é enviada à empresa contratante que pode acompanhar todas viagens realizadas e alocações no portal do cliente. O serviço inclui o aluguel do veículo com combustível, seguro e tag da ConectCar para passagens em pedágios e estacionamentos já integrado na fatura. Para reabastecer o veículo basta utilizar o cartão combustível que fica no porta-luvas do carro.
Leia Também
Inflação de 0,18% em dezembro faz IPCA voltar para meta do governo
Procon-SP reforça cuidados para o verão e alerta consumidor
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 20 milhões
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Receita paga lote da malha fina de novembro