São Paulo | 27ºC
Ter, 30 de Dezembro
Busca
Cidades

Barueri comunica suspensão das aulas das escolas da rede a partir do dia 23

Com 20 casos suspeitos, gestão cria Boletim de Informação através do Facebook Oficial

15 mar 2020 - 08h44   atualizado em 02/12/2025 às 09h41
Barueri comunica suspensão das aulas das escolas da rede a partir do dia 23 Com 20 casos suspeitos, gestão cria Boletim de Informação através do Facebook Oficial para população conhecer números, ações de contenção do Covid-19 e esclarecer dúvidas. (Foto: Lourivaldo Fio-Secom)
Após ser um dos primeiros municípios a cancelar as programações que envolvam a aglomeração de muitas pessoas, como a que celebra o aniversário de 71 anos da cidade, a Prefeitura de Barueri volta a demonstrar preocupação em conter o avanço da pandemia de Coronavírus na cidade e cria o Boletim de Informação para auxiliar na comunicação de novas ações sobre o Covid-19. A cidade tem 20 casos suspeitos em isolamento domiciliar. 

Em sintonia com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado, que realizaram coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13) para comunicar novas orientações sobre a contenção da epidemia no Estado, o município também avisou que vai suspender as aulas das escolas da rede municipal de educação, inclusive Fieb, a partir do dia 23 de março. As escolas estaduais seguirão o mesmo caminho. 

Até lá, entre os dias 16 e 20 de março, educadores e gestores das unidades vão tirar dúvidas e dar recomendações para os alunos sobre a prevenção e cuidados com o vírus. "A interrupção imediata, em vez de diminuir o avanço da doença, poderia acarretar em um aumento, já que estudantes teriam de ficar com avós, o público que é mais vulnerável ao coronavírus. Precisamos fazer essa suspensão de maneira gradual para que as famílias se preparem", explicou Flávia Moreno, secretária de Educação de Barueri. As crianças que não comparecerem as aulas essa semana terão suas faltas abonadas.

Durante a coletiva nesta sexta-feira, o governador João Doria afirmou que os eventos sob gestão do poder público que teriam a presença de mais de 500 pessoas estão suspensos. 

Em Barueri, já havia sido comunicado, na quinta-feira (12), o cancelamento de toda a programação relacionada ao aniversário da cidade, que completa 71 anos no dia 26. "Nosso objetivo não é alardear a população, mas mantê-la segura diante de uma situação de pandemia global. Temos de nos manter atentos porque é uma situação grave", disse o prefeito de Barueri, Rubens Furlan. 

Segundo a prefeitura, são monitorados atualmente na cidade 13 casos suspeitos, que já estão em isolamento domiciliar. "Criamos um plano de contingência municipal para acompanhar cada desdobramento. No Hospital Municipal, por exemplo, já há 20 leitos reservados exclusivamente para o recebimento de pacientes suspeitos, que forem detectados na rede. Os profissionais da Saúde das unidades de saúde e pronto-socorros do município já foram orientados sobre os procedimentos emergenciais que devem tomar para que não haja maior propagação dentro dos usuários do sistema", explicou o secretário de Saúde de Barueri, Dr. Dionísio.

Esportes e demais atividades
Diante do quadro, as escolinhas de Esporte da cidade, as atividades das Secretarias da Mulher e Cultura, que têm cursos e oficinas oferecidos pela prefeitura serão suspensas, seguindo o mesmo planejamento de suspensão das aulas escolares. O Parque da Maturidade também terá suas atividades paralisadas a partir do dia 23, até que a situação seja revertida.

Boletim de Informação

Para evitar informações desencontradas e as chamadas Fake News, a Prefeitura de Barueri divulgará diariamente, informações sobre números de pessoas em observação, infectados e casos descartados, além de orientações de novas ações de combate ao Covid-19 no município, esclarecendo dúvidas da população sobre o novo coronavírus. 

Leia Também
Ano Novo deve ter tráfego tranquilo na Castello Branco; confira os melhores horários para viajar
Expectativa Ano Novo deve ter tráfego tranquilo na Castello Branco; confira os melhores horários para viajar
Dezessete detentos são presos em flagrante durante ‘saidinha’
Estado de São Paulo Dezessete detentos são presos em flagrante durante ‘saidinha’
Temperatura em São Paulo chega a 37,2ºC e bate recorde para dezembro
"Calorão" Temperatura em São Paulo chega a 37,2ºC e bate recorde para dezembro
Como vai ficar o tempo no Réveillon? Veja previsão
Meteorologia Como vai ficar o tempo no Réveillon? Veja previsão
Criança cai de 10º andar de prédio em Ribeirão Preto e sobrevive
Investigação Criança cai de 10º andar de prédio em Ribeirão Preto e sobrevive
Sistema Cantareira opera só com 20% da capacidade; Sabesp pede uso consciente
Abastecimento Sistema Cantareira opera só com 20% da capacidade; Sabesp pede uso consciente
Defesa Civil emite alerta para chuva forte até terça-feira (30)
Estado de SP Defesa Civil emite alerta para chuva forte até terça-feira (30)
Condomínio Win Alphaville fica sem elevadores após rompimento de tubulação
Transtorno Condomínio Win Alphaville fica sem elevadores após rompimento de tubulação
IPVA 2026: Consulte datas e formas de pagamento de veículos paulistas
Imposto IPVA 2026: Consulte datas e formas de pagamento de veículos paulistas
Dezenove praias do litoral paulista estão impróprias para banho, aponta Cetesb
Bandeira vermelha Dezenove praias do litoral paulista estão impróprias para banho, aponta Cetesb
Mais Lidas
Ano Novo deve ter tráfego tranquilo na Castello Branco; confira os melhores horários para viajar
Expectativa Ano Novo deve ter tráfego tranquilo na Castello Branco; confira os melhores horários para viajar
Ganhador da Mega da Virada poderá comprar 300 imóveis, 15 helicópteros e 190 Ferraris
R$ 1 bilhão Ganhador da Mega da Virada poderá comprar 300 imóveis, 15 helicópteros e 190 Ferraris
Dezessete detentos são presos em flagrante durante ‘saidinha’
Estado de São Paulo Dezessete detentos são presos em flagrante durante ‘saidinha’
Temperatura em São Paulo chega a 37,2ºC e bate recorde para dezembro
"Calorão" Temperatura em São Paulo chega a 37,2ºC e bate recorde para dezembro