Na última semana, alguns moradores de Alphaville relataram nas redes sociais a presença de menores de idade pedindo dinheiro, no semáforo embaixo do viaduto Araguaia. Alguns ainda informaram a presença em outros pontos, como o cruzamento entre a Alameda Araguaia e a Avenida Piracema.
Em nota, a Prefeitura de Barueri disse que o caso já está sendo apurado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri, por meio Coordenadoria de Proteção Social Especial. "Um estudo prévio indicou que eram crianças de Carapicuíba e, inclusive, o Conselho Tutelar da cidade já foi acionado. A primeira preocupação é garantir os direitos dessas crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou trabalho infantil", destacou a gestão.A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar de Carapicuíba, que informou que ainda não recebeu nenhum chamado de Barueri. "Se for identificado que essas crianças são de Carapicuíba, nós entramos em ação para entender o porquê elas estão nesta situação", destacou Valéria Maria Soares, da área administrativa do órgão.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é quem garante os direitos da criança e do adolescente. Casos de negligência, discriminação, exploração ou violência podem ser levados para o órgão em Barueri (4198-0549).
Compensação
Cetesb impõe medidas à Sabesp após vazamentos no Tietê e no Pinheiros
Golpes digitais
Redes sociais concentraram quase 80% de anúncios falsos, revela Serasa Experian
Ranking 2025
Cinza supera branco e se torna a cor mais escolhida na compra de carros 0 km
Exército
Jovens que completam 18 anos em 2026 já podem realizar o alistamento militar obrigatório
Comodato
Detran-SP digitaliza registro do empréstimo de veículo
Setor aéreo
Anac quer criar categoria de piloto específica para "carro voador"
Expediente
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Limpeza
Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Previsão
Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Produto na piscina
Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada