São Paulo | 11ºC
Seg, 07 de Setembro
Tráfego

Alça do km 23 da Castello para Alphaville segue sem data de liberação

18 fev 2026 - 14h27 Gláucia Arboleya   atualizado às 15h28
Alça do km 23  da Castello para Alphaville segue sem data de liberação Castello Branco passa por remodelação e duplicação das marginais (Imagem: Felipe Barros Photos)

Não há, até o momento, previsão para a liberação da alça de acesso no km 23 da Rodovia Castello Branco (SP-280), no sentido capital, em Barueri. O dispositivo, que dá acesso à região de Alphaville e ao bairro Aldeinha, segue interditado desde 10 de dezembro, após afundamento da pista provocado pelas fortes chuvas.

Em janeiro, a concessionária responsável, a CCR ViaOeste, informou à reportagem que a conclusão dos trabalhos estava prevista para 31 de março. No entanto, em novo posicionamento enviado em 18 de fevereiro, a empresa afirmou que o cronograma foi revisto.

Segundo a concessionária, “o corpo técnico trabalha na elaboração do projeto executivo, enquanto avançam as etapas do plano de execução, que incluem estabilização da área, monitoramento contínuo e levantamento do sistema de drenagem”. O projeto ainda passará por análise e aprovação da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

A CCR ViaOeste informou que o desvio implantado no local tem operado sem impactos relevantes na fluidez do tráfego. “As atividades seguem em regime ininterrupto, com equipes atuando 24 horas por dia. O trecho permanece devidamente sinalizado, com desvios e placas indicativas para orientar os motoristas, sem prejuízo significativo à circulação de veículos. As demais frentes de obras no trecho seguem dentro do cronograma previsto”, disse a concessionária em nota.

As equipes atuam na recuperação do sistema de drenagem e na recomposição do aterro para restabelecer a estabilidade da via. A interdição, segundo a empresa, é necessária para garantir a segurança dos motoristas enquanto as intervenções estruturais são concluídas.

Leia Também
Frente fria derruba temperaturas e região pode ter sensação de 8°C no feriado
Previsão do tempo Frente fria derruba temperaturas e região pode ter sensação de 8°C no feriado
Confira a programação de Barueri e Santana de Parnaíba neste 7 de Setembro
Dia da Independência Confira a programação de Barueri e Santana de Parnaíba neste 7 de Setembro
Santana de Parnaíba tem 2º condomínio mais caro em ranking nacional
Custo Santana de Parnaíba tem 2º condomínio mais caro em ranking nacional
Castello e Raposo devem ter movimento intenso no feriado de 7 de Setembro
Feriadão Castello e Raposo devem ter movimento intenso no feriado de 7 de Setembro
Engavetamento com seis veículos trava Castello Branco nesta manhã (3), em Barueri
Orrência de trânsito Engavetamento com seis veículos trava Castello Branco nesta manhã (3), em Barueri
Mercedes com mais de R$ 114 mil em débitos é apreendida no Tamboré
Carrão irregular Mercedes com mais de R$ 114 mil em débitos é apreendida no Tamboré
Furtos levam 5 km de cabos da Castello e da Raposo
Rodovias Furtos levam 5 km de cabos da Castello e da Raposo
Frente fria se afasta, mas mantém temperaturas baixas na região nesta quarta (2)
Clima Frente fria se afasta, mas mantém temperaturas baixas na região nesta quarta (2)
Onze procurados da Justiça são presos em quatro dias na região
SEGURANÇA Onze procurados da Justiça são presos em quatro dias na região
Ranking elege melhores empresas para trabalhar em Barueri e região em 2026
Reconhecimento Ranking elege melhores empresas para trabalhar em Barueri e região em 2026
Mais Lidas
Santana de Parnaíba abre concursos para médicos e agentes de trânsito
Processo seletivo Santana de Parnaíba abre concursos para médicos e agentes de trânsito
Santana de Parnaíba é alvo de operação contra esquema bilionário ligado ao PCC
Megaoperação Santana de Parnaíba é alvo de operação contra esquema bilionário ligado ao PCC
Operação da Polícia Civil mira tráfico de drogas em Jandira, Itapevi, Cotia e Barueri
Segurança Operação da Polícia Civil mira tráfico de drogas em Jandira, Itapevi, Cotia e Barueri
Gabigol diz que não deve permanecer no Santos na próxima temporada
Esporte Gabigol diz que não deve permanecer no Santos na próxima temporada