São Paulo | 22ºC
Sáb, 31 de Outubro
Meteorologia

Feriado prolongado terá manhãs frias e chuva no domingo

08 jul 2026 - 09h38 Aliz Lambiazzi   atualizado às 11h32
Feriado prolongado terá manhãs frias e chuva no domingo O tempo permanece firme entre quarta-feira (8) e sábado (11) (Imagem: Defesa Civil)

Quem vai aproveitar o feriado prolongado em Barueri e região encontrará condições favoráveis para passeios ao ar livre na maior parte dos dias. Segundo a Climatempo, o tempo permanece firme entre quarta-feira (8) e sábado (11), com predomínio de sol entre muitas nuvens, madrugadas frias e ausência de chuva.

Nesta quarta-feira (8), os termômetros variam entre 11°C e 20°C. O dia será de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado, enquanto a noite segue com bastante nebulosidade. Não há previsão de chuva.

Na quinta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista, o tempo continua estável. A mínima permanece em 11°C e a máxima sobe para 22°C. O sol aparece durante todo o dia, com muitas nuvens pela manhã, e há previsão de formação de nevoeiro durante a noite. Também não chove.

A sexta-feira (10) deve registrar a menor temperatura do período, com mínima de 10°C e máxima de 23°C. A manhã começa com nevoeiro, que se dissipa ao longo do dia, dando lugar ao sol entre algumas nuvens. O tempo segue seco.

No sábado (11), as temperaturas ficam entre 13°C e 22°C. O céu permanece com muitas nuvens durante praticamente todo o dia, mas sem previsão de chuva.

A mudança ocorre apenas no domingo (12). A previsão indica mínima de 14°C e máxima de 20°C, com sol entre algumas nuvens e chuva passageira ao longo do dia. À noite, o tempo volta a ficar firme, apesar da grande quantidade de nuvens. O volume previsto é baixo, de apenas 1,5 milímetro.

Capital e Estado

Na capital paulista, o cenário será semelhante ao da região de Barueri até sábado, com tempo seco, manhãs frias e tardes mais agradáveis. As máximas podem chegar a 27°C no sábado, sem previsão de chuva. A mudança também deve ocorrer no domingo, quando uma nova frente fria aumenta a nebulosidade e favorece pancadas de chuva, acompanhadas de queda nas temperaturas.

No restante do Estado de São Paulo, o feriado será marcado pelo predomínio do tempo firme na maior parte das regiões entre quarta e sábado. As menores temperaturas devem ser registradas durante as madrugadas e nas primeiras horas da manhã, especialmente nas áreas mais elevadas. A partir de domingo, a aproximação de uma frente fria provoca aumento da nebulosidade e retorno da chuva em parte da faixa leste paulista, incluindo a Região Metropolitana de São Paulo.

Alerta de baixa umidade

Apesar da previsão de madrugadas úmidas e formação de nevoeiro em Barueri e na Grande São Paulo, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para baixos índices de umidade relativa do ar durante o feriado prolongado, especialmente no interior paulista. Em algumas regiões, a umidade pode ficar próxima de 30%, exigindo atenção com a hidratação, principalmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias. A orientação é beber bastante água, evitar exercícios físicos nas horas mais quentes do dia e manter os ambientes umidificados.

Leia Também
Feriado de Finados terá risco de chuva forte em SP; veja a previsão
Meteorologia Feriado de Finados terá risco de chuva forte em SP; veja a previsão
Veja o que abre e fecha em Barueri e Santana de Parnaíba no feriado prolongado de Finados
FERIADÃO Veja o que abre e fecha em Barueri e Santana de Parnaíba no feriado prolongado de Finados
Polícia faz buscas no gabinete de Zuffa, presidente da Câmara de Barueri
Máfia do caixão Polícia faz buscas no gabinete de Zuffa, presidente da Câmara de Barueri
Garage Experience movimenta Alphaville nos dias 13 e 14 de novembro
Compras e experiências Garage Experience movimenta Alphaville nos dias 13 e 14 de novembro
Justiça nega novo habeas corpus a Deolane Bezerra; OAB anula suspensão profissional
Revés judicial Justiça nega novo habeas corpus a Deolane Bezerra; OAB anula suspensão profissional
Acidentes na Castello e na Raposo deixam feridos nesta manhã de quarta (28)
Rodovias Acidentes na Castello e na Raposo deixam feridos nesta manhã de quarta (28)
Shopping Tamboré terá caça aos doces e desfile de fantasias no Halloween
Dia das Bruxas Shopping Tamboré terá caça aos doces e desfile de fantasias no Halloween
Massa de ar polar mantém frio no Sul e Sudeste; chuva forte retorna nos próximos dias
Frio e chuva Massa de ar polar mantém frio no Sul e Sudeste; chuva forte retorna nos próximos dias
Luuna inaugura loja no Shopping Tamboré com colchões e base inteligente
Novidade Luuna inaugura loja no Shopping Tamboré com colchões e base inteligente
Flávio vence em Barueri e Santana de Parnaíba, mas Lula amplia votação local
Na região Flávio vence em Barueri e Santana de Parnaíba, mas Lula amplia votação local
Mais Lidas
Justiça derruba lei de auxílio ao transporte escolar em Santana de Parnaíba
Inconstitucional Justiça derruba lei de auxílio ao transporte escolar em Santana de Parnaíba
Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Projeto Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Massa de ar polar mantém frio no Sul e Sudeste; chuva forte retorna nos próximos dias
Frio e chuva Massa de ar polar mantém frio no Sul e Sudeste; chuva forte retorna nos próximos dias
Garage Experience movimenta Alphaville nos dias 13 e 14 de novembro
Compras e experiências Garage Experience movimenta Alphaville nos dias 13 e 14 de novembro