Obra promete desafogar o trânsito na região
(Imagem: Divulgação/CCR ViaOeste)
A ViaOeste avança para a reta final das obras das Pontes Guilherme de Almeida, parte do projeto de implantação das marginais da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Barueri. As estruturas já atingem 95% de execução — sendo 92,59% no sentido Leste (capital) e 97,97% no sentido Oeste (interior).
Atualmente, os trabalhos se concentram na finalização da superestrutura, com a instalação das barreiras rígidas de proteção, gradis e um moderno sistema de iluminação em LED, que trará mais segurança e eficiência energética para os usuários.
Nas próximas semanas, terá início a aplicação da capa asfáltica, seguida pela sinalização vertical e horizontal — etapas que antecedem a liberação das pontes ao tráfego.
As novas estruturas devem representar um marco para a mobilidade urbana de Barueri, especialmente na região de Alphaville. A expectativa é de que a entrega das pontes contribua significativamente para a fluidez da rodovia, organize o tráfego de entrada e saída da cidade e reduza os congestionamentos nas vias locais e de acesso, beneficiando milhares de motoristas diariamente.