São Paulo | 22ºC
Sex, 19 de Dezembro
Busca
Fase experimental

Prefeitura de Barueri inicia emissão de certificados digitais

19 dez 2025 - 09h50 Gláucia Arboleya
Prefeitura de Barueri inicia emissão de certificados digitais - (Imagem: Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri deu mais um passo rumo à transformação digital. Por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SIT), o município realizou a emissão do seu certificado digital e-CNPJ, tornando-se oficialmente uma Autoridade de Registro credenciada pela certificadora Safeweb.

A emissão foi realizada no gabinete do prefeito José Roberto Piteri, representante legal do município. A ação marca o início da prestação do serviço de certificação digital pela Prefeitura, em fase experimental e com atendimento restrito neste primeiro momento.

Os analistas da SIT, André Luiz Pinto e Luis Assad, foram responsáveis pela implementação do processo. A equipe destaca que a iniciativa vai agilizar e modernizar processos internos, beneficiando diretamente a administração pública.

Nesta etapa inicial, a certificação será voltada a servidores municipais que necessitam do e-CPF para o exercício de suas funções. A solicitação deve ser feita via plataforma Solar BPM, no item “Certificado Digital e-CPF – Solicitação/Renovação”.

Após o cadastro, o servidor será contatado pela equipe da SIT para agendamento da validação e emissão do certificado. O procedimento representa um avanço importante na digitalização de serviços internos e na segurança da informação.

Leia Também
Projeto da Escola Internacional de Alphaville oferece aulas de inglês para alunos da rede pública
Barueri Projeto da Escola Internacional de Alphaville oferece aulas de inglês para alunos da rede pública
Prefeitura de Barueri diz receber com serenidade decisão do TRE e afirma que mandatos seguem válidos
Imbróglio Prefeitura de Barueri diz receber com serenidade decisão do TRE e afirma que mandatos seguem válidos
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Barueri TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
ViaOeste realiza intervenção no Trevo de Alphaville até dia 22
Alteração noturna ViaOeste realiza intervenção no Trevo de Alphaville até dia 22
Alça do km 23 da Castello segue interditada e sem previsão de liberação
Tráfego Alça do km 23 da Castello segue interditada e sem previsão de liberação
Barueri conquista 2º lugar no Programa Município VerdeAzul com melhor nota da história
Meio Ambiente Barueri conquista 2º lugar no Programa Município VerdeAzul com melhor nota da história
Barueri encerra 2025 com mais de 50 obras em andamento ou concluídas
Balanço Barueri encerra 2025 com mais de 50 obras em andamento ou concluídas
Barueri mantém vacinação contra raiva até 19 de dezembro
Cães e gatos Barueri mantém vacinação contra raiva até 19 de dezembro
Avenida Piracema permanece com faixa interditada por risco de queda de poste
Tamboré Avenida Piracema permanece com faixa interditada por risco de queda de poste
Alça de acesso do km 23 da Castello Branco ainda não tem previsão para ser liberada
Reparo emergencial Alça de acesso do km 23 da Castello Branco ainda não tem previsão para ser liberada
Mais Lidas
Projeto da Escola Internacional de Alphaville oferece aulas de inglês para alunos da rede pública
Barueri Projeto da Escola Internacional de Alphaville oferece aulas de inglês para alunos da rede pública
Imóvel de Monique Evans em Alphaville está à venda por R$3 milhões
Alphaville 11 Imóvel de Monique Evans em Alphaville está à venda por R$3 milhões
Itens da ceia de Natal têm diferenças de até 170% no Estado
Pesquisa Procon-SP Itens da ceia de Natal têm diferenças de até 170% no Estado
Prefeitura de Barueri inicia emissão de certificados digitais
Fase experimental Prefeitura de Barueri inicia emissão de certificados digitais