-
(Imagem: Reprodução Facebook / Reprodução Instagram)
A Prefeitura de Barueri afirmou, por meio de nota oficial, que recebeu com surpresa, mas com serenidade, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que determinou a cassação dos mandatos do prefeito Beto Piteri e da vice-prefeita Cláudia Marques.
Segundo o comunicado, a surpresa se deve ao fato de que, em julgamento anterior, o próprio TRE havia rejeitado a ação por maioria de votos (4 a 3), reconhecendo a legalidade das condutas dos gestores municipais e mantendo seus mandatos. No entanto, ao analisar novos embargos, a Corte reformou a decisão anterior após alteração em sua composição, com a substituição de um dos juízes.
A Prefeitura ressaltou que os efeitos da decisão do TRE estão suspensos por uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantiu a manutenção dos mandatos até o julgamento final do caso.
“O trabalho da Administração Municipal segue normalmente, sem prejuízo à continuidade dos serviços e políticas públicas prestadas à população”, diz a nota.
Por fim, a Prefeitura reafirmou confiança na Justiça e destacou seu compromisso com a transparência e o respeito ao devido processo legal.