A iminência da chegada das primeiras doses de vacina contra a COVID-19 em Barueri, nesta terça-feira (19), levou à corrida de munícipes para o cadastro disponibilizado no APP Saúde, que possibilita acesso ao imunizante.
No entanto, a reportagem teve informação da dificuldade de alguns usuários em encontrar a vacina contra COVID-19, nas opções listadas na plataforma.
A gestão esclareceu à FdA que o APP teve de passar por uma atualização na segunda-feira, já que os usuários que ainda não tinham utilizado a rede de saúde municipal recebiam a informação que tinham de ir até o Ganha Tempo para atualizar o cadastro. "A administração atualizou o App e retirou essa necessidade de ir presencialmente até o local, na nova versão essa atualização pode ser feita de forma on-line".
A gestão reforça que versões antigas do APP podem ocasionar erro, então, é necessário baixar uma nova. "Como foi realizada a mudança na segunda-feira, é possível que haja um período de 24 horas até que o Google e a Apple atualizem seus sistemas", alertou.
Ao todo, a cidade deverá receber 80 mil imunizantes de forma fracionada, para atender o público-alvo da primeira etapa, idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.
O App saúde pode ser baixado pela plataforma iOS: clique aqui.
Pelo sistema Android: clique aqui.
Polos de Vacinação
Inicialmente, a cidade terá seis polos de vacinação: Jardim Reginalice, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Parque dos Camargos e Parque Imperial.
O secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, informou que outros polos já estão estruturados, caso haja necessidade.
Leia Também
Barueri faz pré-lançamento do portal Emprega+
Obra de pavimentação interdita alça de acesso à Castello
Bike Cine chega a Barueri com cinema movido a bicicletas
Barueri abre agendamento para castração gratuita
Operação apreende oito motos e aplica autuações
Aldeia da Serra recebe Feira de Artesanato até sábado (15)
Barueri recebe novo posto do Sebrae Aqui Mulher
Barueri está em 13º lugar entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do País
Aumento de casos em Barueri leva gestão a anunciar Hospital de Campanha