São Paulo | 23ºC
Sex, 06 de Fevereiro
Busca
Destaque

Santana de Parnaíba recebe Prêmio Prefeito Inovador por projeto de energia solar

06 fev 2026 - 15h20 Gláucia Arboleya   atualizado às 15h43
Santana de Parnaíba recebe Prêmio Prefeito Inovador por projeto de energia solar O reconhecimento foi entregue durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes (Imagem: Divulgação Facebook)

A Prefeitura de Santana de Parnaíba foi reconhecida com o Prêmio Prefeito Inovador 2026, concedido pela Rede Cidade Digital, pelo destaque no uso estratégico da tecnologia e pela consolidação do município como referência em energia limpa no setor público.

A premiação destaca os avanços do projeto de implantação de painéis solares em prédios públicos, incluindo escolas, que contribuíram para o aumento da eficiência energética, redução de custos no orçamento municipal e fortalecimento das políticas ambientais.

O reconhecimento foi entregue na quinta-feira (5), durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP). O evento reuniu gestores públicos, prefeitos e especialistas para discutir soluções tecnológicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

 

Leia Também
Barragem Edgar de Souza será reativada para geração de energia em Santana de Parnaíba
Rio Tietê Barragem Edgar de Souza será reativada para geração de energia em Santana de Parnaíba
Projeto Smart Santana de Parnaíba deve entrar em operação em fevereiro
Segurança Projeto Smart Santana de Parnaíba deve entrar em operação em fevereiro
Prefeitura de Santana de Parnaíba ainda não definiu data de entrega da Estrada Bela Vista
Em Alphaville Prefeitura de Santana de Parnaíba ainda não definiu data de entrega da Estrada Bela Vista
Filha e genro que mataram casal por herança em Santana de Parnaíba são presos no Paraná
Duplo homicídio Filha e genro que mataram casal por herança em Santana de Parnaíba são presos no Paraná
Santana de Parnaíba promove campanha de vacinação contra sarampo e febre amarela a partir de fevereiro
Prevenção Santana de Parnaíba promove campanha de vacinação contra sarampo e febre amarela a partir de fevereiro
Sabesp prevê normalização no Burle Marx hoje (26); moradores relatam até cinco dias sem água
Santana de Parnaíba Sabesp prevê normalização no Burle Marx hoje (26); moradores relatam até cinco dias sem água
Carnaval em Santana de Parnaíba começa nesta sexta-feira (30)
Folia Carnaval em Santana de Parnaíba começa nesta sexta-feira (30)
Rompimento de adutora deixa moradores do Burle Marx sem água; também houve vazamento de gás
Santana de Parnaíba Rompimento de adutora deixa moradores do Burle Marx sem água; também houve vazamento de gás
DER-SP ativa novo radar em Santana de Parnaíba a partir de terça-feira (27)
Fiscalização DER-SP ativa novo radar em Santana de Parnaíba a partir de terça-feira (27)
Santana de Parnaíba é reconhecida como Top Destino Turístico de SP
Destaque Santana de Parnaíba é reconhecida como Top Destino Turístico de SP
Mais Lidas
Santana de Parnaíba recebe Prêmio Prefeito Inovador por projeto de energia solar
Destaque Santana de Parnaíba recebe Prêmio Prefeito Inovador por projeto de energia solar
UNIP oferece orientação gratuita para ajudar na escolha da carreira
Profissão UNIP oferece orientação gratuita para ajudar na escolha da carreira
Santana de Parnaíba inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos
Imunizante Santana de Parnaíba inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos
Grandes nomes da música internacional desembarcam no Brasil neste ano
Agenda Grandes nomes da música internacional desembarcam no Brasil neste ano