Rompimento aconteceu durante obras na Estrada Bela Vista
(Imagem: Foto enviada pelo leitor)
Após mais de 17 horas de interrupção nos serviços de água, os moradores da região do Burle Marx, em Santana de Parnaíba, começaram a ter o abastecimento restabelecido neste domingo (25). Os transtornos foram causados pelo rompimento de uma adutora por volta das 10h de sábado (24), durante as obras de alargamento da Estrada Bela Vista.
Segundo a Sabesp, o reparo foi concluído durante a madrugada de hoje (25) e as válvulas reabertas por volta das 3h. No entanto, como o sistema de bombeamento (booster) precisou ser completamente desligado, o reabastecimento será feito de forma gradual e deve ser normalizado em até 48 horas, conforme informou a vereadora de Santana de Parnaíba, Sabrina Colela.
A concessionária enviou alguns caminhões-pipa para atender os moradores do Burle Marx.
Ainda neste domingo, tubulações de gás também foram perfuradas durante as obras, o que levou à interdição da Estrada Bela Vista por várias horas. A via foi liberada no início da tarde. Moradores do Residencial 9 relataram à reportagem, às 19h50, que o fornecimento de gás ainda não foi normalizado.