São Paulo | 21ºC
Qui, 12 de Março
Busca
Política

Elvis trocou de partido, mirou governo e terminou com o grupo sem mandato

Elvis Cezar tentou vender Parnaíba como vitrine para tentar governar o estado e ficou na quinta posição 

23 dez 2022 - 09h51   atualizado em 02/12/2025 às 09h46
Elvis trocou de partido, mirou governo e terminou com o grupo sem mandato Elvis tem feito questão de não ficar de lado na gestão municipal (Foto: Divulgação)

No lado de Santana de Parnaíba, o ano foi agitado no município com a tentativa de Elvis Cezar (PDT) de se lançar ao governo do estado. Elvis trocou de partido, deixou o PSDB onde fez carreira política e foi para o PDT. Levou consigo o pai, o deputado estadual Marmo Cezar (PDT), e o prefeito e afilhado político Marcos Tonho (PDT).

O resultado, contudo, não foi o esperado. Elvis tentou vender Parnaíba como vitrine para tentar governar o estado e ficou na quinta posição. O pai, Marmo, foi derrotado e não se reelegeu para a Alesp. O irmão de Elvis, Wesley Cezar, o Lelinho (PDT), concorreu a deputado federal e também não se elegeu - apesar disso teve uma votação expressiva.

A situação pode embolar o jogo político para a próxima disputa eleitoral na cidade. O prefeito Marcos Tonho caminha para a reta final do mandato, quando poderá concorrer à reeleição, mas tem ao lado vários nomes que devem indicar que querem concorrer. A começar pelo próprio Elvis, que pode tentar o retorno.

Presença

Elvis tem feito questão de não ficar de lado na gestão municipal. Aparece em eventos da prefeitura e fala com protagonismo, além de ter a ex-primeira dama Selma Cezar no primeiro escalão do governo. Além de Elvis, Marmo também foi prefeito da cidade e ainda não se sabe qual será o futuro político.

Durante a última sessão da Câmara, quando o vereador Vicentão (MDB) foi eleito presidente da Casa, Marmo Cezar (PDT) esteve presente. Durante o evento, um vídeo foi apresentado uma premiação recebida por Tonho pela gestão na cidade. Apesar disso, no vídeo quem falava não era Tonho e, sim, Elvis. 

Leia Também
Possível candidatura de Rubens Furlan a deputado estadual movimenta cenário político em Barueri
Corrida eleitoral 2026 Possível candidatura de Rubens Furlan a deputado estadual movimenta cenário político em Barueri
Imagem do STF é negativa para 42% dos brasileiros, aponta pesquisa
Percepção Imagem do STF é negativa para 42% dos brasileiros, aponta pesquisa
Prefeitos do CIOESTE discutem obras viárias e demandas regionais com secretários do Governo de SP
Região Metropolitana Prefeitos do CIOESTE discutem obras viárias e demandas regionais com secretários do Governo de SP
Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Pesquisa do Datafolha Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Parlamentares Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
No dia 4 Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Região Oeste Metropolitana de São Paulo Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
Eleições 2026 Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
TSE analisa nesta quinta regras para o pleito
Eleições 2026 TSE analisa nesta quinta regras para o pleito
Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
Ministério da Fazenda Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
Mais Lidas
ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Barueri ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
Carreira Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
KM 24 CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
Prefeitura de Santana de Parnaíba aciona Justiça contra a Sabesp após falta de água em bairros
Crise no abastecimento Prefeitura de Santana de Parnaíba aciona Justiça contra a Sabesp após falta de água em bairros