São Paulo | 21ºC
Qui, 12 de Março
Busca
Política

Lula recebe apoios de Tebet e FHC e Bolsonaro a adesão de mais governadores

Segundo pesquisa Ipec, divulgada nesta quarta-feira (5), o ex-presidente tem 51% de intenção de votos e o presidente tem 43%

06 out 2022 - 08h29   atualizado em 02/12/2025 às 09h46
Lula recebe apoios de Tebet e FHC e Bolsonaro a adesão de mais governadores Tebet anunciou que apoia Lula e Ibaneis está ao lado de Bolsonaro (Divulgação)
Em dia onde se contabilizou mais adesões às candidaturas à presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (5), o Instituto Ipec divulgou pesquisa que aponta que o ex-presidente tem 51% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente tem 43%. O levantamento foi encomendado pela Globo.

As entrevistas foram feitas entre segunda-feira (3) e quarta-feira (5), e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02736/2022.

Neste dia, Lula recebeu apoios do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O apoio mais celebrado, no entanto, foi o da a senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na corrida eleitoral ao Planalto, que formalizou a adesão ao petista. "Reconheço em Lula o compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente", declarou Tebet.

Por seu lado, Bolsonaro recebeu o apoio formal dos governadores reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.

Ibaneis disse que o foco da campanha estará em buscar votos da população "mais carente".

Apoio de governadores

Na corrida em busca de apoios para as eleições do 2º turno, que ocorrem no dia 30 de outubro, dos 15 governadores vitoriosos nas urnas no 1º turno, oito estão ao lado de Bolsonaro e cinco aderiram a Lula.
Leia Também
Possível candidatura de Rubens Furlan a deputado estadual movimenta cenário político em Barueri
Corrida eleitoral 2026 Possível candidatura de Rubens Furlan a deputado estadual movimenta cenário político em Barueri
Imagem do STF é negativa para 42% dos brasileiros, aponta pesquisa
Percepção Imagem do STF é negativa para 42% dos brasileiros, aponta pesquisa
Prefeitos do CIOESTE discutem obras viárias e demandas regionais com secretários do Governo de SP
Região Metropolitana Prefeitos do CIOESTE discutem obras viárias e demandas regionais com secretários do Governo de SP
Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Pesquisa do Datafolha Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Parlamentares Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
No dia 4 Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Região Oeste Metropolitana de São Paulo Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
Eleições 2026 Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
TSE analisa nesta quinta regras para o pleito
Eleições 2026 TSE analisa nesta quinta regras para o pleito
Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
Ministério da Fazenda Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
Mais Lidas
ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Barueri ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
Carreira Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
KM 24 CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
Prefeitura de Santana de Parnaíba aciona Justiça contra a Sabesp após falta de água em bairros
Crise no abastecimento Prefeitura de Santana de Parnaíba aciona Justiça contra a Sabesp após falta de água em bairros