São Paulo | 20ºC
Ter, 28 de Abril
Busca
Política

Lupi diz que falta só ‘bater o martelo’ sobre pré-candidatura de Elvis a governador

O presidente nacional da sigla falou que as conversas com o ex-gestor seguem de forma avançada 

25 fev 2022 - 08h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h44
Lupi diz que falta só ‘bater o martelo’ sobre pré-candidatura de Elvis a governador Elvis foi eleito em 2016 com 0,34% dos votos recebidos pelo atual governador João Doria (Facebook)
O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, o tucano Elvis Cezar, deve voltar ao palanque político, segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
De acordo com o dirigente, o partido segue em tratativas para que o ex-gestor seja pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo. "Nós já tivemos duas reuniões, ele se mostrou disposto, mas está avaliando. Falta bater o martelo. As conversas seguem avançadas", disse à reportagem da FDA. Atualmente, o ex-prefeito por dois mandatos, apresenta o programa Brasil que Faz! (RedeTV).

Caso aceite o desafio, Elvis disputará com nomes muito mais conhecidos no cenário estadual, como o ex-governador Márcio França (PSB), Fernando Haddad (PT), o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Entre os pré-candidatos, inclusive, já há os mais citados, como mostrou a pesquisa Ipespe divulgada na última semana, que apontou um empate nos primeiros lugares entre o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), e o ex-governador do Estado, Geraldo Alckmin (sem partido), com 20% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Alckmin atualmente é cotado para sair como candidato à vice-presidência da República na chapa com o ex-presidente Lula (PT).

Na sequência, está o também ex-governador Márcio França (PSB), com 12%. Depois, aparece o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL), com 10% das intenções de voto – o que configura um empate com França de acordo com a margem de erro da pesquisa. Também em empate técnico com Boulos no limite da margem de erro está o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), com 7%.
O ex-prefeito foi procurado, mas não falou com a reportagem.

Furlan era a 1ª opção

Em fevereiro de 2021, a cúpula do PDT havia convidado o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, para disputar a cadeira do Palácio dos Bandeirantes, mas, segundo Lupi, o convite foi declinado por "questões pessoais". 

Leia Também
Cartórios eleitorais de SP ampliam horário até 6 de maio para regularização do título
Eleições 2026 Cartórios eleitorais de SP ampliam horário até 6 de maio para regularização do título
Presidente Lula passa por procedimento para retirada de lesão na pele da cabeça
Nacional Presidente Lula passa por procedimento para retirada de lesão na pele da cabeça
São Paulo anuncia primeira mulher no comando-geral da Polícia Militar
Mudança São Paulo anuncia primeira mulher no comando-geral da Polícia Militar
Justiça de São Paulo determina interdição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Nacional Justiça de São Paulo determina interdição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Furlan confirma dobradinha com Márcio França na disputa pelo Senado de São Paulo
Política Furlan confirma dobradinha com Márcio França na disputa pelo Senado de São Paulo
Gil Arantes confirma disputa, “caso haja eleição suplementar ainda este ano”
Prefeitura de Barueri Gil Arantes confirma disputa, “caso haja eleição suplementar ainda este ano”
Tarcísio de Freitas lidera com folga disputa pelo Governo de SP em todos os cenários, aponta Datafolha
Corrida 2026 Tarcísio de Freitas lidera com folga disputa pelo Governo de SP em todos os cenários, aponta Datafolha
Eleições 2026: partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
Calendário Eleições 2026: partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para superintendência da PF
Caso Master Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para superintendência da PF
Lula confirma Dario Durigan na Fazenda, após saída de Haddad
Economia Lula confirma Dario Durigan na Fazenda, após saída de Haddad
Mais Lidas
Bob’s lança coleção exclusiva do Sonic e aposta na nostalgia
Novidade Bob’s lança coleção exclusiva do Sonic e aposta na nostalgia
Residência em Alphaville é alvo de operação contra fraude que desviou mais de R$ 14 milhões
Operação policial Residência em Alphaville é alvo de operação contra fraude que desviou mais de R$ 14 milhões
Alphaville à mesa: o protagonismo gastronômico da região na 36ª Restaurant Week
Gastronomia Alphaville à mesa: o protagonismo gastronômico da região na 36ª Restaurant Week
Barueri recebe a segunda edição do Innovation Summit em maio
Inovação Barueri recebe a segunda edição do Innovation Summit em maio