Recentemente, aconteceu a assembleia de gestores integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), composto pelas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Araçariguama, Santana de Parnaíba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista.
De acordo com o prefeito de Itapevi, Igor Soares, presidente do Consórcio, foram discutidos possíveis projetos regionais de infraestrutura. "Também foi pauta do encontro a necessidade de agendar reunião com o Governador do Estado, João Doria (PSDB), para tratarmos dois assuntos: a quarta faixa e os novos acessos na Rodovia Castello Branco e alternativa para construção de novo hospital", falou à Folha de Alphaville.
Ambas as demandas foram prometidas pelo governador, durante campanha eleitoral na região em 2018. "Aproveitei ainda para incluir outras ações de interesse regional, como modelos de licitações conjunta para concessão de mobiliário urbano e iluminação pública regional", disse Igor.
Mobiliário Urbano
Sobre a proposta da implantação de um plano de mobiliário urbano (relógios, termômetro, paradas de ônibus, entre outros), como o da capital, para que as empresas privadas explorem como contrapartida, com propagandas nos locais, Igor garante que pode ser uma saída para mais investimentos na cidade. "Será uma preocupação a menos para nós prefeitos, que podemos investir esses recursos em outras áreas".
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância