No dia 8 de maio, grandes estrelas da música internacional irão promover uma live solidária para arrecadar fundos para vacinas contra Covid-19. A ação "VAX LIVE: The Concert to Reunite the World" será comandada por Selena Gomez e contará com a participação de Jennifer Lopez, Foo Fighters, H.E.R., Eddie Vedder e J Balvin.
O evento, que conta com o apoio oficial do Príncipe Harry e de Meghan Markle, pede para que as nações doem suas doses excedentes de vacina para a iniciativa Covax, liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa fornecer dois bilhões de doses de imunizantes para países de baixa renda até o final de 2021.
"Esta é uma oportunidade de convocar líderes mundiais para fazer com que os 27 milhões de profissionais de saúde heroicos de todo o mundo que ainda não têm acesso a uma vacina consigam ter acesso ao longo dos próximos meses", disse o executivo-chefe da Global Citizen, Hugh Evans, em entrevista à Reuters.
No Brasil, a live terá início às 20h, no canal oficial da ação no YouTube. O evento também será transmitido na TV, a partir das 21h, através do Multishow.
Leia Também
Morre Arlindo Cruz, um dos maiores ícones do samba
Faustão está internado em São Paulo, por uma infecção na perna
Cantora Preta Gil morre aos 50 anos, vítima de câncer
Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos
Aos 97 anos, morre o jornalista Cid Moreira, ícone da televisão brasileira
Show de Madonna no RJ terá transmissão em canais da Globo
Ex-BBB Key Alves aluga mansão em Alphaville
Faustão volta a ser internado três semanas após transplante
Faustão precisará de transplante cardíaco e aguarda na fila do SUS