Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi-SP referente ao 2° trimestre de 2024 de 41 cidades, divulgada recentemente, revelou que a Região Metropolitana de São Paulo teve um aumento no número de unidades residenciais vendidas em comparação ao 1° trimestre deste ano. Em Barueri e Santana de Parnaíba foram 1.034 imóveis comercializados no 1° semestre de 2024.
De acordo com o levantamento, foram 2.802 unidades vendidas na Região Metropolitana no 2° trimestre, ante 2.780 no período anterior. Já no 1o semestre deste ano, o número de imóveis vendidos chegou a 5.582 e, no acumulado de 12 meses, 11.566.
"As vendas de imóveis residenciais novos superaram o total lançado no segundo trimestre. Podemos dizer que existe um cenário econômico favorável para compras de imóveis", destacou o sócio consultor da Brain Inteligência Estratégica, Guilherme Werner, durante coletiva de imprensa.
Em Barueri e Parnaíba
Em Barueri, no 1° semestre deste ano, foram vendidas 778unidades, conforme dados levantados pelo Secovi-SP a pedido da reportagem. Em 2023 inteiro foram 1.572, enquanto em 2022 foram 1.598.
Já em Santana de Parnaíba, até junho deste ano, tinham sido vendidas 256 unidades. O número já é maior do que o registrado em 2022 inteiro, quando foram 183 imóveis comercializados.
Em relação aos lançamentos residenciais, o Secovi-SP revelou que as cidades lançaram, juntas, 848 unidades nos primeiros seis meses deste ano, sendo 688 em Barueri e 160 em Santana de Parnaíba.
No ano passado inteiro, foram 1.382 unidades lançadas no município barueriense e 682 em Parnaíba.
Especialista
Em entrevista à FA, Dario Ferraço, sócio diretor da RE/MAX SF Lançamentos, explicou que a região, principalmente o bairro de Alphaville, é umas das que oferece melhor qualidade de vida e segurança do Brasil. Ele destacou ainda que a verticalização do bairro é uma realidade há alguns anos.
"Nos próximos meses, essa caraterística ganhará ainda mais força com a chegada de grandes players da construção civil e do mercado imobiliário do Brasil, somado a empresas locais fortes que constantemente investem e atuam na região, isso trará desenvolvimento e crescimento para a região, mas também muita valorização", apontou.
Leia Também
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Um polo de saúde para chamar de nosso
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade