Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Alphaville se tornou uma das regiões mais desejadas do Brasil para se morar. Não é à toa que, os anos passam, e diferentes incorporadoras seguem investindo no bairro, que completou 51 anos de existência em setembro.
Segundo Dario Ferraço, sócio diretor da RE/MAX SF Lançamentos, entre os motivos para este título está o bairro ter sido pensado para o "bem-estar" dos moradores, com inúmeros atributos."O bairro se tornou, nos últimos anos, um forte eixo de crescimento e valorização para o mercado imobiliário, com oportunidades para diversos nichos. Neste cenário, Alphaville tem uma projeção de crescimento e valorização exponencial, pois o que já é atrativo para quem deseja 'morar bem', se torna muito atrativo para quem deseja 'investir bem', em uma região sólida, com projeção de valorização e com demanda forte", destacou.
“Hoje, o bairro é consolidado e com estrutura de serviços completa, mas ainda com valores para investimentos que se comparados a regiões semelhantes de SP e Brasil, torna-se ainda mais atrativo, como ótima oportunidade para investimentos, e sendo povoado por um público muito seleto. O Brasil olha para Alphaville", afirmou.
Investimentos
Por todas essas características, Alphaville se tornou uma potência no setor imobiliário e segue recebendo diferentes lançamentos.
A MPD Engenharia, empresa com sede no bairro, lançou recentemente o Terrah, novo empreendimento no Alphagran. Segundo Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas, o lançamento é uma grande aposta da MPD, "pois identificamos há muito tempo o potencial da região e estudamos nosso público para oferecer algo que realmente atenda às suas necessidades. O mercado imobiliário local está em um momento de forte crescimento", disse.
Além disso, a empresa, junto com a Marques Construtora, planeja um novo empreendimento na Avenida Andrômeda, ainda em fase inicial.
Já a CNL Empreendimentos informou, recentemente, que seguirá investindo no bairro e que entende os anseios do público local. "Neste ano, a CNL lançou dois empreendimentos em Alphaville, o Amáz e Aura".
A Arqos é outra incorporadora que segue enxergando um grande potencial no bairro. A empresa lançou o DISTRITQ, o primeiro bairro design da região, e deve promover o lançamento de um novo empreendimento em breve: o BLVD. Alti, 1° lançamento de apartamentos do DISTRITQ.
“A região de Alphaville e Tamboré se tornou um polo de oportunidades para viver ou trabalhar com qualidade de vida e reúne um conjunto de atributos, como uma reserva biológica de 3,5 milhões de m2, segurança - por estar localizada em duas cidades consideradas como as mais seguras do Brasil, e apresentar o senso de comunidade, pois apesar de ter crescido, mantém aquele charme de interior", apontou Felipe Chukr, CEO da Arqos, recentemente.
A RSF Empreendimentos também está na lista de incorporadoras que seguem investindo no bairro. A empresa lançou o Symmetry, que será construído na Av. Mackenzie, com plantas de 65m2 a 88m2.
“O Symmetry foi projetado para atender às necessidades e expectativas dos moradores, trazendo modernidade, conforto e inovação em cada detalhe. Acreditamos firmemente no potencial de valorização que este empreendimento trará para a região, reforçando nossa confiança em Alphaville como um território promissor", destacou a RSF.
Leia Também
Tendência
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Evolução
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
Novos alunos
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Potência
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Destaque
Um polo de saúde para chamar de nosso
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade