Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Nesta terça-feira (20) foi realizada mais uma edição do Great Place to Work (GPTW) Barueri e Região, em Alphaville, em que foram reveladas as 45 melhores empresas para trabalhar. Neste ano, em que a premiação chegou a sua 10ª edição, um total de 114 empresas participaram do processo de avaliação. Além disso, o GPTW atingiu a marca de mais de 1 milhão de funcionários impactados desde sua primeira edição em 2015.
De acordo com a organização, foram premiadas cinco empresas de pequeno porte, sendo a primeira colocada a Cask, 25 de médio porte com o primeiro lugar para a Livelo, e 15 de grande porte com a primeira colocação para a Embracon Santana de Parnaíba.
Além disso, em comparação com o primeiro ano da lista, foi anotado um aumento de 51% no número de empresas interessadas em participar do ranking Barueri e Região e, apenas no último ano, houve um crescimento de 29% na quantidade de funcionários impactados.
"A premiação GPTW é um evento bastante significativo para as empresas locais, e celebrar 10 anos de ranking traz uma expectativa especial e um sentimento de que estamos no caminho certo", destacou Bárbara Gianetti, diretora executiva GPTW Great People – Barueri e Região.
Luise Freitas, diretora executiva GPTW Great People – Barueri e Região, ressaltou que o objetivo da premiação é reconhecer as empresas que estão no caminho certo para criar e manter ambientes de trabalho excelentes.
"Sabemos que essa jornada é desafiadora e exige esforços contínuos. Por isso, contamos com um ecossistema de soluções projetado para apoiar as empresas em cada etapa desse processo, fornecendo as ferramentas e os recursos necessários para que elas possam superar os obstáculos e alcançar o sucesso", apontou.
Saúde mental
De acordo Vanessa Castro, consultora GPTW Great People – Barueri e Região, o relatório de Tendências de Gestão de Pessoas do Great Place to Work de 2024 mostrou que, em relação aos desafios de gestão de pessoas, pela primeira vez, a saúde mental está no topo da lista.
"Nos últimos anos, acompanhamos a entrada — e permanência — da saúde mental no conjunto de pautas obrigatórias da gestão de pessoas. Vimos também o boom da Síndrome do Burnout. Ou seja, é tempo de olhar para as pessoas com mais atenção e não só trabalhar o tema pontualmente, mas sim construir uma verdadeira cultura de saúde mental", afirmou.
Vanessa disse ainda que as empresas estão cada vez mais conscientes de que um excelente ambiente para trabalhar é essencial para atração e permanência dos melhores talentos, além de promover a produtividade e a inovação.
"Essa consciência tem levado a uma adoção mais ampla de práticas que priorizam o bem-estar, a diversidade, a inclusão, sustentabilidade e o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários", finalizou.
Leia Também
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Um polo de saúde para chamar de nosso
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade