A consulta está disponível no site oficial do Sisu
(Imagem: Juca Varella/Agência Brasil)
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já podem acessar informações preliminares sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026. O Ministério da Educação (MEC) liberou no domingo (11) a consulta às vagas disponíveis, bem como os critérios exigidos por cada instituição de ensino superior, como notas mínimas e regras para cotas.
A consulta está disponível no site oficial do Sisu. Para verificar as oportunidades, basta digitar o nome do curso, da universidade ou do município desejado.
Apesar da liberação das informações, o período de inscrições ainda não começou. Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 19 e 23 de janeiro, até as 23h59 do último dia. Até lá, é possível apenas fazer a busca por cursos e universidades para se planejar.
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro.
De acordo com o MEC, esta será a maior edição do programa, com mais de 274,8 mil vagas em 7.399 cursos e 136 universidades de todo o país.
Pedagogia lidera o ranking das graduações, com 10.145 vagas, seguida por Administração e Matemática. Desde 2024, o Sisu passou a realizar apenas um processo seletivo por ano, em vez de uma "rodada" a cada semestre.
Cronograma
- Inscrições: 19 a 23 de janeiro.
- Resultado da chamada única: 29 de janeiro.
- Matrículas: a partir de 2 de fevereiro.
- Manifestação de interesse em participar na lista de espera: 29 de janeiro a 2 de de fevereiro.