Equipes das prefeituras e concessionárias trabalham para normalizar situação
(Imagem: Divulgação/Enel)
Após a forte tempestade e os ventos intensos que atingiram a Grande São Paulo, a região vive um cenário crítico. Mais de 1 milhão de moradores seguem sem energia elétrica, o que também afeta o abastecimento de água, a estabilidade da internet e o trânsito. De acordo com relatos dos leitores, nas redes sociais da FA, os moradores do Tamboré Dois estão há mais de 35 horas sem luz.
A alça de acesso do km 23 da Castello Branco permanece interdiatada desde ontem (10), após abrir uma cratera no asfalto. Ainda não há previsão de liberação segundo a CCR ViaOeste, empresa que realiza os serviços no local. Uma faixa da Avenida Piracema, no Tamboré, também está isolada, por risco de queda de poste.
Em Santana de Parnaíba, de acordo com a prefeitura, no período das últimas 24 horas, foram atendidas três ocorrências de queda de árvores no Bairro Cururuquara, Germano e no Condomínio Altavis. "As equipes da Defesa Civil seguem monitorando continuamente as áreas de risco, mantendo prontidão para novas ocorrências devido à instabilidade atmosférica observada no período".
Falta de água e internet instável
A falta de luz compromete o fornecimento em estações de bombeamento e reservatórios, resultando em interrupções no abastecimento de água em diversos bairros. A situação foi retratada por moradores à Folha de Alphaville. A Sabesp foi procurada pela reportagem, mas não retornou até o fechamento da matéria.
Além disso, a internet e redes móveis apresentam instabilidade, dificultando a comunicação e o trabalho remoto.
Equipes das concessionárias e das prefeituras atuam para normalizar os serviços, mas ainda não há previsão para a regularização completa.