Representando o município, a Secretaria de Inovação e Tecnologia (SIT) participou do evento, que reconheceu 21 iniciativas finalistas de diferentes regiões do Brasil, tanto de organizações públicas quanto privadas. Barueri foi premiada na categoria Destaque Nacional, reforçando seu compromisso com o uso inteligente da tecnologia para aprimorar os serviços oferecidos à população.
O secretário Jonatas Randal destacou o esforço contínuo da equipe: "Esse reconhecimento é resultado do trabalho conjunto e do comprometimento em tornar os serviços públicos mais ágeis, eficientes e conectados às necessidades dos cidadãos, sempre alinhados às diretrizes da atual gestão municipal."
A premiação
De acordo com o Instituto Brasil Digital, o prêmio é concedido por uma instituição sem fins lucrativos e apartidária, que atua como um dos principais agentes de consolidação da cultura de inovação e transformação digital alinhada aos princípios ESG no Brasil.
O Instituto também é responsável pelo Movimento Brasil Digital para Todos, pelo Congresso Brasil Digital e pela própria premiação Ozires Silva, além de manter a Academia Brasil Digital.
Desde 2002, o Instituto reconhece experiências e projetos de inovação e transformação digital que contribuem para o protagonismo do Brasil na transformação digital global, de forma sustentável, inclusiva e com foco no impacto positivo sobre as pessoas e a sociedade.
Os reconhecimentos foram distribuídos nas categorias Experiência de Sucesso, Referência Nacional e Destaque Nacional, sendo os premiados:
- Experiência de Sucesso (2): TXAI e USCS.
- Referência Nacional (10): ANAC, Dassault, Embraer, FAB-SEFA, FACENS, Fatec/Votorantim, Marins Bertoldi, Login, Rede RS e UNESC.
- Destaque Nacional (9): ABES, Bradesco, Inatel, MicroPower, Prefeitura de Barueri, Prefeitura de São José dos Campos, Serratec, Suzano e Vivix.
Leia Também
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Região deve ter pancadas de chuva até quarta (3)