Reunião sobre estudo aconteceu no dia 26 (Foto: Reprodução/Instagram)
Profissionais do DHI Group, da Dinamarca, em consórcio com a empresa francesa Mayane, vão realizar um levantamento das áreas de risco geológico (deslizamentos) e de alagamentos em cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste). A previsão é que esse estudo seja entregue em um ano. Representantes do Consórcio e das companhias se reuniram no último dia 26 para tratar o assunto.
Segundo o secretário executivo do Cioeste, Jorge Lapas, os estudos resultam de parceria firmada entre o Consórcio e o Euroclima e têm como foco apontar ações de enfrentamento à mudança climática.
"Nós conquistamos um recurso de €1mi junto à União Europeia, em um projeto com a Argentina, e preferimos não receber em dinheiro e sim em serviço. É sempre mais difícil receber recurso, fazer licitação, assim eles já contrataram a empresa dinamarquesa, que irá para apresentar soluções para áreas de risco elencadas pelo Consórcio", explicou.
Ainda de acordo com informações, as contratações das empresas consultoras serão de responsabilidade da Agência Francesa de Desenvolvimento.
Segurança pública
Polícia recupera 52 mil celulares e veículos roubados ou furtados em SP
Inovação farmacêutica
Eurofarma recebe R$ 285 milhões do BNDES para desenvolver novos medicamentos
Articulação
Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Violência reincidente
Suspeito de agredir idoso em Osasco está em regime aberto após condenação por homicídio
Mobilidade
Trevo de Alphaville tem todos os acessos liberados após conclusão de obras no km 23 da Castello Branco
Acidente fatal
Segunda morte é confirmada após muro desabar em SP
SEGURANÇA DIGITAL
Nova falha no Smart Sampa expõe imagens de 17 mil câmeras sem senha
Em Alphaville
Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Indefinição
Aneel deve retomar votação do processo sobre Enel São Paulo no dia 17
PRAZO FINAL
Motoristas têm até 16 de novembro para pagar free flow atrasado sem multa