Para reduzir os índices, Barueri explicou que todos os meses são colocadas em práticas as campanhas educativas sobre trânsito (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Na última semana, alguns acidentes aconteceram em Alphaville. No dia 1º, foi relatada uma ocorrência na Av. Yojiro Takaoka, próximo ao residencial 4. Já no dia 2 de abril, houve um acidente grave entre uma moto e um caminhão, na Av. Piracema, próximo ao Shopping Tamboré, deixando uma pessoa ferida.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, sobre esse último caso, a vítima foi estabilizada e, devido à gravidade das lesões, foi encaminhada para o Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.
Um levantamento feito pela reportagem no Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP) mostrou que, em Barueri, em fevereiro foram registrados 110 acidentes não fatais, mantendo o mesmo número de janeiro. Já comparado ao mesmo período do ano passado, ou seja, fevereiro de 2021, houve um aumento de 7,84%, visto que foram anotadas 102 ocorrências.
Em Santana de Parnaíba, de acordo com o Infosiga-SP, tanto em janeiro como em fevereiro deste ano, a cidade registrou 28 acidentes não fatais em cada mês. Já em relação ao segundo mês de 2021, foram anotadas 40 ocorrências, queda de 30% de um ano para o outro.
Ações
À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que, desde a semana passada, a Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando ações educativas voltadas especialmente aos motociclistas, devido ao grande número de sinistros de trânsito envolvendo a categoria.
"Além disso, todos os meses são colocadas em práticas as campanhas educativas relacionadas ao trânsito. Neste mês de abril, por exemplo, a campanha traz alertas de segurança com relação à manutenção dos veículos, uso de cadeirinha para crianças, cinto, entre outros", apontou.
Até o fechamento desta edição, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana de Parnaíba não retornou sobre o assunto.