Entre os locais que se tornariam ZPE's está a Reserva Biológica do Tamboré (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
No dia 4, Santana de Parnaíba fez uma audiência pública para alteração parcial da lei de parcelamento, uso e ocupação de solo. Na ocasião, foi proposta a ampliação das Zonas de Proteção Especial (ZPE), passando de três áreas para sete.
Entre os locais que se tornariam ZPE's está a Reserva Biológica do Tamboré, a Reserva Vuturussu, que fica entorno dos residenciais Gênesis I e II, e a do Burle Marx.
"A Reserva Biológica Tamboré hoje tem um zoneamento igual da região do Tamboré. A do Vuturussu é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, mas também não tem um zoneamento de preservação, e a reserva do Burle Marx é uma unidade de conservação", explicou Veruska Carvalho, secretária do Meio Ambiente e Planejamento de Santana de Parnaíba.
Na disputa
São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Aviação
Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Virada no clima
Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
Combate ao crime
PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Universidade
Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Campanha nacional
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Contrato
Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Uso do solo
Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Últimos dias
Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Fatalidade
Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos