São Paulo | 23ºC
Dom, 15 de Fevereiro
Busca
Cidades

Governo de SP anuncia vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 45 e 49 anos com comorbidades e def

Grupo será imunizado a partir do dia 21 de maio 

12 mai 2021 - 17h34   atualizado em 02/12/2025 às 09h43
Governo de SP anuncia vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 45 e 49 anos com comorbidades e def Grupo será imunizado a partir do dia 21 de maio. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou a vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 45 e 49 anos. A imunização desse grupo terá início no dia 21 de maio, sexta-feira da semana que vem. 

Na ocasião em que comparecer ao posto de saúde, qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias já anunciadas deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

"O que isso quer dizer? Que esses pacientes que já fazem parte do seu território e frequentam, vão à UBS, fazem seu controle na unidade, seja de diabetes ou qualquer outra comorbidade, este cadastro na Unidade Básica de Saúde será usado para vacinação", explica a Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). 

Leia Também
Anac quer criar categoria de piloto específica para "carro voador"
Setor aéreo Anac quer criar categoria de piloto específica para "carro voador"
Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Limpeza Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Previsão Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Expediente Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Produto na piscina Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Investigação Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
Luto Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Transporte CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Luz Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado
Região Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado
Mais Lidas
Obras das futuras marginais da Castello Branco atingem 97% de avanço e entram na fase final
Eixo viário Obras das futuras marginais da Castello Branco atingem 97% de avanço e entram na fase final
Rompimento de adutora causa interdição na Av. Marcos Penteado
Santana de Parnaíba Rompimento de adutora causa interdição na Av. Marcos Penteado
Carnaval de Barueri tem programação confirmada para o dia 15 no Centro
Tradição Carnaval de Barueri tem programação confirmada para o dia 15 no Centro
Carnaval em Santana de Parnaíba começa nesta sexta-feira (30)
Folia Carnaval em Santana de Parnaíba começa nesta sexta-feira (30)