Segundo dados do Seade, até dia 22, Barueri tinha 750 casos ativos da Covid-19 e ocupação de leitos de UTI em 32%
Nesta sexta-feira (26) completa um ano do início da pandemia da Covid-19 no Brasil, quando foi registrado o primeiro caso da doença. Em meio a isso, o Governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (24), o chamado "toque de restrição", que entrará em vigor em todo o estado a partir de sexta (26).
Segundo o governo, até o dia 14 de março, ficará restrita a circulação de pessoas em todas as cidades, o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba, das 23h até as 5h. Serviços essenciais seguirão funcionando em qualquer horário. Fora desse período, seguem valendo as regras do Plano São Paulo, sendo que o município barueriense e Parnaíba estão na fase amarela.A medida tem como principal foco coibir eventos clandestinos e reuniões sociais com aglomerações aos finais de noite e madrugadas, além de conter a aceleração da pandemia.
Na quarta-feira (24) o estado anotou um recorde no número de internações em leitos intensivos, chegando a 6.657 hospitalizados.
Fiscalização
De acordo com o estado, equipes do Procon-SP e das forças policiais da Secretaria de Segurança Pública vão atuar juntos para coibir o funcionamento de estabelecimentos não essenciais. Os agentes vão multar comércios e empresas que descumprirem as regras.
"Em obediência ao Plano São Paulo e as determinações do governo, Barueri irá tomar as providências para garantir a restrição imposta", disse a gestão barueriense.
Panorama
De acordo com dados da Fundação Seade, até segunda-feira (22), Barueri tinha 750 casos ativos da Covid-19, que são aqueles dos últimos 14 dias. Segundo boletim da prefeitura, a cidade registrou um total de 13.502 infectados pela doença e 497 óbitos nesta quarta (24), dados mais recentes.
Até segunda (22), 32% dos leitos públicos de UTI para Covid-19 estavam ocupados, quase 5% a mais do que no dia 15, quando a taxa estava em 27,4%.
Em Parnaíba, até segunda (22) eram 388 casos ativos da Covid-19, segundo o Seade. Na quinta-feira (25), o município anotou o total de 7.041 ocorrências da doença e 161 óbitos. Até o dia 19, 75% dos leitos para a doença estavam ocupados.
Segurança
Operação Muralha Paulista captura 34 foragidos e realiza prisões em flagrante
Ação policial
Polícia de SP devolve mais de 380 celulares roubados
Novidade
Marco Vinholi estreia na Jovem Pan com programa voltado ao empreendedorismo
Ferramenta
Região já registra alertas de insegurança no Waze em trechos de grande movimento
Tráfego
ViaOeste libera novo acesso no Trevo de Alphaville nesta quarta (29)
Direito do consumidor
Sabesp lidera ranking de reclamações do Procon-SP em 2025
Cultura e lazer
‘Times Square’ de São Paulo pode ter ruas fechadas aos fins de semana e outras novidades
Atualização
Santana de Parnaíba publica revisão do plano de manejo da Reserva Tamboré
Mobilidade
Prefeitura de Santana de Parnaíba entrega obra de duplicação da Estrada Bela Vista
Solidariedade
Estado convida comércios e condomínios a serem pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2026