São Paulo | 30ºC
Dom, 15 de Fevereiro
Busca
Folia on-line

Sem desfiles presenciais, Barueri aposta em Carnaval virtual este ano

Apresentação das escolas de samba Oba-Oba, Ganga e Cadência Paulista será transmitida no dia 14

05 fev 2021 - 08h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h44
Sem desfiles presenciais, Barueri aposta em Carnaval virtual este ano Todos os anos é realizado um desfile das escolas de samba baruerienses (foto tirada antes da pandemia - Bob Cruz/Secult)
A Prefeitura de Barueri, em parceria com a Liga das Escolas de Samba da cidade, realizará um Carnaval virtual, no dia 14 de fevereiro. Tradicionalmente, é feito um desfile das escolas de samba que nasceram no município. Porém, por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi cancelado.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, três das 10 escolas do município, a Oba-Oba, Ganga e Cadência Paulista, que farão um ato simbólico, pelo YouTube.

"Elas farão uma apresentação virtual de, no máximo 20 minutos, em que tocarão o samba-enredo e mais algumas músicas. Haverá ainda a participação dos principais componentes da agremiação, como bateria, passistas, baianas e mestre-sala e porta-bandeira, todos mantendo o distanciamento e seguindo os protocolos sanitários", explicou.

Jean destacou que a intenção é mostrar, mesmo que de forma virtual, o Carnaval de Barueri. "É um movimento importante para o país. A ideia é não deixar perder essa cultura do samba. Esperamos que, no ano que vem, estejamos todos juntos, assim que passar a pandemia", apontou.

A apresentação será transmitida pelo YouTube da secretaria de Cultura (Cultura Barueri Oficial).

Expectativa
De acordo com Julio Cesar Ferreiro, da Cadência Paulista, a expectativa é muito grande para este evento em que a escola apresentará reedições de seus sambas-enredos de 2020, 2018 e 2017, além do hino oficial.

"O mundo do entretenimento sofreu muito com a pandemia. Essa oportunidade que estamos tendo nos dá uma perspectiva positiva. É um prazer imenso realizar qualquer manifestação cultural desde que seja sempre exaltada a bandeira do samba. Apresentaremos o nosso trabalho e vamos tentar trazer um pouco de alegria para o nosso público", disse. 

Ponto facultativo

Seguindo as recomendações do governo de São Paulo, Santana de Parnaíba anunciou nesta quarta-feira (3) que cancelará o ponto facultativo do Carnaval e quarta-feira de cinzas, nos dias 15, 16 e 17, para evitar aglomerações. Já Barueri informou que até o momento, "não houve ato oficial do Poder Executivo alterando as datas do carnaval".

Leia Também
Anac quer criar categoria de piloto específica para "carro voador"
Setor aéreo Anac quer criar categoria de piloto específica para "carro voador"
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Expediente Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Limpeza Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Previsão Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Produto na piscina Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Investigação Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
Luto Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Transporte CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Luz Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado
Região Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado
Mais Lidas
Obras das futuras marginais da Castello Branco atingem 97% de avanço e entram na fase final
Eixo viário Obras das futuras marginais da Castello Branco atingem 97% de avanço e entram na fase final
Rompimento de adutora causa interdição na Av. Marcos Penteado
Santana de Parnaíba Rompimento de adutora causa interdição na Av. Marcos Penteado
Carnaval de Barueri tem programação confirmada para o dia 15 no Centro
Tradição Carnaval de Barueri tem programação confirmada para o dia 15 no Centro
Carnaval em Santana de Parnaíba começa nesta sexta-feira (30)
Folia Carnaval em Santana de Parnaíba começa nesta sexta-feira (30)