Segundo a Secretaria de Saúde de Barueri, em outubro, a ideia é aumentar o número de mamografias para 2.600 (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
No próximo mês, acontece a campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Para marcar a data, Barueri realizará ações, que terão formato diferente este ano por conta da pandemia.
A Secretaria da Mulher utilizará o WhatsApp e Telegram para enviar frases de autoestima e autocuidado e as principais leis voltadas às pessoas com câncer. Será criada a revista semanal Conexão Rosa com depoimentos, dicas de saúde e vídeos informativos sobre saúde e alimentação.
Haverá ainda 11 encontros via Zoom com temas, como antes e depois do câncer de mama, empoderamento feminino e a importância da atividade física.Além disso, segundo a Secretaria de Saúde de Barueri, em outubro, a ideia é aumentar o número de mamografias para 2.600, sendo que, em média, são 1.800 por mês. "A mamografia é o principal elemento para a prevenção, devendo ser obedecidas à faixa etária e a periodicidade, independente de sentir sintomas, para que tenha um diagnóstico da doença em estado inicial", apontou Claudinei Alves Rodrigues, Coordenador de Atenção Básica.
Exército
Jovens que completam 18 anos em 2026 já podem realizar o alistamento militar obrigatório
Comodato
Detran-SP digitaliza registro do empréstimo de veículo
Setor aéreo
Anac quer criar categoria de piloto específica para "carro voador"
Expediente
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Limpeza
Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Previsão
Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Produto na piscina
Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Investigação
Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Luto
Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
Transporte
CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval