São Paulo | 20ºC
Dom, 07 de Junho
Cidades

Santana de Parnaíba apresenta estabilidade nas internações pela Covid-19

Do dia 30 de agosto até esta quarta-feira (9), taxa de ocupação foi de 6%

11 set 2020 - 08h05   atualizado em 02/12/2025 às 09h41
Santana de Parnaíba apresenta estabilidade nas internações pela Covid-19 Segundo a Prefeitura de Santana de Parnaíba, resultado vem da conscientização dos moradores e do trabalho dos profissionais de saúde (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana de Parnaíba)
Nesta segunda-feira (7), o Governo de São Paulo anunciou que o estado registra quatro semanas consecutivas com quedas em internações provocados pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a gestão, entre o dia 9 de agosto até 5 de setembro, houve uma redução de 17% nas hospitalizações, passando de 1.714 para 1.418 novos pacientes diariamente.

"Este é mais um resultado que reflete o êxito das medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado de São Paulo. Seguiremos focados em salvar vidas, prover assistência e reduzir os índices da doença cada vez mais", afirmou o Secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, em coletiva de imprensa.

Na região, Santana de Parnaíba também vem apresentando diminuição nas internações em decorrência da Covid-19 nas últimas semanas. De acordo com dados fornecidos pela prefeitura, na semana do dia 16 a 22 de agosto, a taxa de internações em decorrência da Covid-19 era de 30%. Do dia 23 a 29 de agosto, a taxa sofreu uma alta, chegando a 33%. 

Já na semana do dia 30 de agosto a 5 de setembro houve uma queda na taxa de ocupação dos leitos, chegando a 6%. Segundo a prefeitura, até quarta (9), a taxa se mantinha em 6%. 

"Esses resultados se devem à conscientização das pessoas quanto as ações preventivas, bem como os procedimentos e campanhas de conscientização realizadas pela prefeitura. Os profissionais de saúde do município têm feito um grande trabalho no combate à pandemia", destacou a administração.

Já Barueri apresenta algumas variações. De acordo com informações da gestão, do dia 16 a 22 de agosto, a taxa de ocupação de leitos pela Covid-19 era de 44,6%. De 23 a 29 de agosto, a porcentagem sofreu uma queda, chegando a 41,5%. 

Na semana seguinte, de 30 de agosto a 5 de setembro, a taxa girou em torno de 47,8%. Até quarta-feira (9), era de, aproximadamente, 48%.

Casos da Covid-19
Segundo boletim epidemiológico da prefeitura, nesta quinta-feira (10), Barueri registrou 5.449 casos da Covid-19 e 333 óbitos.

Em Santana de Parnaíba, de acordo com dados desta quarta-feira (9), os mais recentes publicados pela gestão, a cidade anotou 2.882 ocorrências positivas do novo coronavírus e 95 mortes. 

Leia Também
Wet’n Wild lança Super Férias 2026 com atrações da Turma da Mônica
Férias Wet’n Wild lança Super Férias 2026 com atrações da Turma da Mônica
Sistema Cantareira permanece em estado de atenção em junho
Abastecimento Sistema Cantareira permanece em estado de atenção em junho
Confira o expediente em Barueri e Santana de Parnaíba no feriado prolongado de Corpus Christi
Feriadão Confira o expediente em Barueri e Santana de Parnaíba no feriado prolongado de Corpus Christi
São Paulo registra menor número de roubos da história no primeiro quadrimestre de 2026
Segurança São Paulo registra menor número de roubos da história no primeiro quadrimestre de 2026
Corpus Christi deve levar 1,38 milhão de veículos à Castello Branco durante o feriado prolongado
Estradas Corpus Christi deve levar 1,38 milhão de veículos à Castello Branco durante o feriado prolongado
Famílias atingidas por explosão no Jaguaré recebem apartamentos mobiliados
Recomeço Famílias atingidas por explosão no Jaguaré recebem apartamentos mobiliados
A partir de 1º de junho, Barueri amplia Zona Azul em Alphaville, Tamboré e região central
Mudança A partir de 1º de junho, Barueri amplia Zona Azul em Alphaville, Tamboré e região central
Temporada de festas juninas movimenta Alphaville e região
Arraiá Temporada de festas juninas movimenta Alphaville e região
Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Mobilidade Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
São Paulo registra menor taxa de homicídios do Brasil, aponta Atlas da Violência 2026
Segurança pública São Paulo registra menor taxa de homicídios do Brasil, aponta Atlas da Violência 2026
Mais Lidas
Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Mobilidade Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Obras na Castello Branco alteram circulação de pedestres sob viaduto Ottone Rusalen em Barueri
Mobilidade Obras na Castello Branco alteram circulação de pedestres sob viaduto Ottone Rusalen em Barueri
Arraiá de Barueri acontece de 12 a 24 de junho com grandes shows gratuitos
Cultura e lazer Arraiá de Barueri acontece de 12 a 24 de junho com grandes shows gratuitos
Confira a programação de Corpus Christi nas paróquias de Barueri
Celebração Confira a programação de Corpus Christi nas paróquias de Barueri