Grupo no Facebook tem mais de 14 mil membros (Foto: Reprodução/Facebook)
Em setembro, o Reclamômetro de Alphaville, grupo nas redes sociais com mais de 14 mil membros, completa oito anos. O canal foi criado pela moradora de Alphaville Fernanda Passero, após ela encontrar dificuldades para fazer uma queixa em um estabelecimento. Hoje, o grupo é um dos canais de reclamações para quem mora no bairro.
"Começamos a receber ainda reclamações de responsabilidade da administração pública de Barueri e Santana de Parnaíba, o que me fez procurar as prefeituras para resoluções destes problemas", explicou Fernanda.Após oito anos, ela afirma que o grupo conseguiu inúmeras conquistas para o bairro. "Além da desburocratização dos relacionamentos entre consumidor/munícipe, entre as nossas vitórias está também a conscientização e união dos nossos vizinho. Trabalhamos campanhas, tanto para respeito ao próximo, quanto em termos de direitos e deveres", apontou.
Operação
Polícia desarticula quadrilha que adulterava cocaína, duas pessoas foram presas em Santana de Parnaíba
Autódromo de Interlagos
Testemunha aponta fala suspeita de segurança após morte de empresário da região
Novos sistemas
Ecovias Raposo Castello confirma operação do pedágio eletrônico para 2027
Energia
Governo de São Paulo pede rompimento do contrato com Enel
Operação Mirage
Polícia prende bando suspeito de lucrar R$ 200 mil com venda de ingressos falsos em zoológicos de SP
Fornecimento de energia
CIOESTE repudia declaração de representante da Enel e cobra responsabilidade diante da crise
Projeções
Roda Rico se integra ao Natal Iluminado e transforma o céu em espetáculo de luzes
Assistência
Iguatemi Alphaville lança campanha de Natal em apoio ao Lar das Crianças da CIP
Inmet
Defesa Civil emite novo alerta para temporais a partir desta terça (16)
Ciclone
Procon paulistano multa Enel em cerca de R$14,3 milhões