Após 24h do Boletim de Coronavírus que registrava 4 mortes pela doença, um novo comunicado divulgado pela Prefeitura de Barueri neste sábado (28) anotou outros quatro óbitos por suspeita da Covid-19 na cidade.
Todas as 8 mortes ocorreram no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran, porém, apenas uma foi confirmada como em decorrência do coronavírus. No entanto, todas as vítimas apresentavam sintomas da doença.
Neste momento, há 13 internados no HMB em ala destinada a pacientes suspeitos da doença, sendo que 8 em estado grave.
O novo boletim também informou sobre 401 casos casos em investigação, em isolamento. Todos eles aguardam resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz, laboratório referência no estado para esse tipo de testagem.
A Secretaria da Saúde de Barueri alerta que as pessoas devem evitar sair de suas casas.
Ações
Como forma de conter o avanço da doença, a Prefeitura de Barueri anunciou a compra de 5 mil testes. A ideia é trazer assertividade em relação ao número de casos.
Além disso, o município já adotou diferentes medidas, como o fechamento de comércios e serviços considerados não essenciais por 15 dias e a higienização e desinfecção de locais públicos com maior movimentação nesta semana.
Cenário
Segundo Gerusa Figueiredo, professora de Medicina Preventiva da USP, nos próximos dias deve haver um aumento expressivo no número de casos da Covid-19. "São vários fatores que dirão de quanto será esta alta. Mas o isolamento tem feito toda a diferença nas diversas experiências dos países acometidos", destacou.
Todas as 8 mortes ocorreram no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran, porém, apenas uma foi confirmada como em decorrência do coronavírus. No entanto, todas as vítimas apresentavam sintomas da doença.
Neste momento, há 13 internados no HMB em ala destinada a pacientes suspeitos da doença, sendo que 8 em estado grave.
O novo boletim também informou sobre 401 casos casos em investigação, em isolamento. Todos eles aguardam resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz, laboratório referência no estado para esse tipo de testagem.
A Secretaria da Saúde de Barueri alerta que as pessoas devem evitar sair de suas casas.
Ações
Como forma de conter o avanço da doença, a Prefeitura de Barueri anunciou a compra de 5 mil testes. A ideia é trazer assertividade em relação ao número de casos.
Além disso, o município já adotou diferentes medidas, como o fechamento de comércios e serviços considerados não essenciais por 15 dias e a higienização e desinfecção de locais públicos com maior movimentação nesta semana.
Cenário
Segundo Gerusa Figueiredo, professora de Medicina Preventiva da USP, nos próximos dias deve haver um aumento expressivo no número de casos da Covid-19. "São vários fatores que dirão de quanto será esta alta. Mas o isolamento tem feito toda a diferença nas diversas experiências dos países acometidos", destacou.
A professora aponta ainda os cuidados a serem tomados caso seja necessário sair de casa neste período de pandemia. "Não tocar olhos, boca e nariz, quando estiver no mercado, farmácia, e ao chegar em casa lavar as mãos, se possível tomar outro banho, e deixar aquela roupa meio separada, que é a de sair", enfatizou.
Educação
Fuvest anuncia mudanças na segunda fase do vestibular da USP em 2028
Mobilidade
Obras da Castello entram na reta final, mas conclusão do Trevo de Alphaville é adiada para agosto
Investigação
Operação Falsa Las Vegas apura suspeitas em contratos e lavagem de dinheiro em Barueri
Investigação
Banco Digimais é alvo de operação da Polícia Federal nesta terça (23)
Cinema
Cinesystem oferece ingresso grátis para pessoas com calvície em sessões de Toy Story 5 hoje (22)
Gastronomia
Sorvetes Rochinha aposta na gastronomia afetiva no inverno com novos sabores
Infraestrutura
Prefeituras estudam novo piscinão no Rio Cotia para reforçar combate às enchentes na região
Clima
Inverno de 2026 começa neste domingo (21) no Brasil e pode ter variação de chuva no Sudeste
Segurança
Integração de drones e helicópteros ao Muralha Paulista amplia monitoramento da PM
Mobilidade urbana
Ecovias intensifica ações para prevenir queimadas nas rodovias durante período de estiagem