Para prevenir possíveis transbordamentos do Rio Tietê, devido ao grande volume de águas das chuvas, que se intensificaram na madrugada desta segunda-feira (10), a Defesa Civil de Santana de Parnaíba interditou a ponte sobre o Rio Tietê.
A prefeitura confirmou a informação. "Devido ao volume das águas na cabeceira da ponte, a Defesa Civil faz o trabalho preventivo, monitorando o local. Assim que o nível voltar ao normal e houver condições seguras, o tráfego na ponte será liberado aos motoristas", comunicou em nota.
A prefeitura orienta motoristas as seguintes rotas alternativas: Alphaville/Barueri - para quem sai do Centro usar a Estrada dos Romeiros. Já para quem vem da Fazendinha utilizar Estrada do Jaguari ou ligação Colinas/Itayhê.
Transporte público
A Benfica BBTT, empresa do Grupo Benfica que atua na Região Oeste da Grande São Paulo, executando transporte municipal e intermunicipal, emitiu uma nota alertando para o atraso das linhas de ônibus na região, ainda sem previsão para voltar à normalidade.
A CPTM ainda está em processo de normalização após amanhecer com as portas fechadas entre Comandante Sampaio e Itapevi, na Linha 8 - Diamante.
Leia Também
Abastecimento
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Capital
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Barueri
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Transporte
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Tempo
Região deve ter pancadas de chuva até quarta (3)
Segurança
Polícia Civil prende 5 em flagrante por abuso sexual contra crianças
Emagrecedoras
PF desarticula quadrilha que vendia canetas clandestinas
Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação antirrábica no dia 6 de dezembro
Prefeitura de Barueri abre inscrições para a Seletiva 2026 do Núcleo de Música