São Paulo | 21ºC
Sáb, 07 de Novembro
Esporte

Corinthians repete sequência negativa que só havia ocorrido no ano do rebaixamento em 2007

07 set 2026 - 06h44 Agência Somos FC   atualizado às 06h47
Corinthians Corinthians repete sequência negativa que só havia ocorrido no ano do rebaixamento em 2007 (Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians vive um momento que remete a um dos capítulos mais dolorosos de sua história. A derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, neste domingo (6), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, representou a quarta derrota consecutiva da equipe na competição. Feito negativo que não se repetia desde 2007, justamente o ano em que o clube foi rebaixado para a Série B.

O time comandado por Fernando Diniz não apenas perdeu quatro partidas seguidas como também acumulou três reveses dentro de casa, algo que agrava ainda mais o cenário de crise.

Histórico recente de tropeços

A sequência atual começou no dia 16 de agosto, quando o Corinthians foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 1 em seus domínios. Na rodada seguinte, o time caiu diante do Coritiba por 2 a 1, fora de casa. A terceira derrota veio no clássico contra o Santos, por 1 a 0, novamente na Neo Química Arena. O ciclo negativo foi fechado com o revés para a lanterna Chapecoense.

O paralelo com 2007

Em 2007, ano do rebaixamento alvinegro, a equipe também amargou quatro derrotas consecutivas. Na ocasião, os tropeços vieram contra Sport, Palmeiras, Botafogo e Paraná Clube. De lá para cá, nenhuma equipe corintiana havia repetido uma sequência tão negativa no Campeonato Brasileiro.

A coincidência histórica preocupa torcedores e diretoria, que veem o time estacionar na 11ª posição com 32 pontos, vendo a distância para a zona de rebaixamento diminuir rodada após rodada.

Diniz reconhece responsabilidade e prioriza Libertadores

Após a partida, Fernando Diniz assumiu a culpa pelo momento e apontou falhas defensivas como principal causa dos resultados ruins.

"Assumo a principal responsabilidade. Quatro derrotas machucam muito, três delas em casa. Estamos fazendo algumas falhas fáceis de corrigir, que não vinhamos fazendo", admitiu.

O treinador também sinalizou que o foco imediato se volta para o confronto contra o Estudiantes, pela Libertadores, mas garantiu que o Brasileirão segue como prioridade após o duelo continental.

"Agora vamos pensar na Libertadores, mas assim que acabar vamos pensar no Brasileirão. Temos que vencer todos os jogos que aparecerem na frente. Temos que nos conectar e entregar melhores resultados", declarou.

Próximo compromisso

Antes de retomar a campanha no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Estudiantes na quarta-feira (9), em La Plata, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Leia Também
Castello Branco começa a receber pórticos do pedágio eletrônico em Barueri
Free Flow Castello Branco começa a receber pórticos do pedágio eletrônico em Barueri
Papa Leão XIV inicia giro pela América Latina após cirurgia; Uruguai é primeira parada
Recuperado Papa Leão XIV inicia giro pela América Latina após cirurgia; Uruguai é primeira parada
Brasil ainda terá dois feriados prolongados em 2026; confira as datas
Folga à vista Brasil ainda terá dois feriados prolongados em 2026; confira as datas
Polícia recupera 52 mil celulares e veículos roubados ou furtados em SP
Segurança pública Polícia recupera 52 mil celulares e veículos roubados ou furtados em SP
Eurofarma recebe R$ 285 milhões do BNDES para desenvolver novos medicamentos
Inovação farmacêutica Eurofarma recebe R$ 285 milhões do BNDES para desenvolver novos medicamentos
ARAT amplia adesões e apresenta propostas para Alphaville e Tamboré
Integração ARAT amplia adesões e apresenta propostas para Alphaville e Tamboré
Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Articulação Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Lula diz que é preciso ter responsabilidade fiscal e jurídica para atrair investimentos
Atração de capital Lula diz que é preciso ter responsabilidade fiscal e jurídica para atrair investimentos
FGC informa 'acesso não autorizado' a seu sistema e vazamento de dados pessoais
Segurança de dados FGC informa 'acesso não autorizado' a seu sistema e vazamento de dados pessoais
Estudante afetado por problema climático poderá fazer Enem em nova data; entenda
Educação Estudante afetado por problema climático poderá fazer Enem em nova data; entenda
Mais Lidas
Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Projeto Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Em Alphaville Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Ciclista morre após ser atingido por carreta que tombou no Rodoanel, em Barueri
ACIDENTE FATAL Ciclista morre após ser atingido por carreta que tombou no Rodoanel, em Barueri
Usina de lixo de Barueri chega a 88% das obras e prevê testes no fim deste ano
Resíduos sólidos Usina de lixo de Barueri chega a 88% das obras e prevê testes no fim deste ano