Eleições: em reta final, concorrentes apostam na ‘sola de sapato’
Disputantes ao cargo majoritário apostam no 'corpo a corpo'
Com inúmeras restrições impostas pela legislação e em meio à pandemia, há quase quinze dias das eleições municipais, que acontecem em 15 e 29 de novembro, 1º e 2º turno respectivamente, os candidatos a prefeitos da região continuam apostando nas ruas nessa reta final de campanha.
O prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB), que busca a reeleição, disse que vai continuar participando das reuniões e encontros organizados pelos candidatos a vereador da sua coligação, composta por 13 legendas (Republicanos / PC do B / PRTB / PDT / PSL / PSC / DEM / PSDB / PTC / Avante / Solidariedade / PTB / PL). Reinaldo Monteiro (PROS) fará o contato com o público, seguindo as regras sanitárias. "É rua, sola de sapato, suor e saliva", falou.
O representante do PT, Baltasar Rosa, contou que manterá a campanha, "acelerando a cada dia. Mas, não vamos fazer reuniões com aglomerações, porque entendemos que isso é colocar a vida do cidadão de Barueri em risco". O professor Balde (PSOL) disse que intensificará a presença nas ruas, feiras e pontos de concentração de pessoas. "Corpo a corpo com o eleitorado", ressaltou.
Mari Tavelli (PSB) fará campanha nas ruas e apostará nos vídeos de internet. "Traremos o Márcio França, ex-governador, aqui. Temos duas datas, dia 1º ou 10 (sem confirmação)". Julio Leal (PMN) também escolheu apostar no 'olho no olho'. Capitão Ataliba (PODE) não retornou até o fechamento.
Parnaíba
Em Santana de Parnaíba, o Dr. Danilo Ferraresi (PTB) disse que no momento de pandemia as visitas estão comprometidas. O médico da rede municipal de saúde afirmou que intensificará sua campanha nas redes e que focará agora em Alphaville, "que sempre teve o sonho de ter um representante no executivo".
Juliana Capitã e Médica (PRTB) ampliará a atuação nas redes sociais. "Não faremos comícios, nem aglomerações. Para os bairros com limitações, continuaremos fazendo nossas visitas com distanciamento social".
O Dr. Daniel Junior (PSOL) quer priorizar visitas, passeatas e reuniões. "Nossa campanha até agora estava mais nas redes sociais, então intensificaremos o corpo a corpo).
Já o ex-prefeito, Silvinho Peccioli (PSD), que está com a candidatura indeferida, falou que continuará fazendo caminhadas, reuniões nos residenciais e nas casas das pessoas. O candidato do prefeito Elvis Cezar (PSDB), o vereador Marcos Tonho, também tucano não respondeu.