Em menos de três meses, Piteri realiza mudança no secretariado
Prefeito fez mudança na Secretaria de Mobilidade Urbana
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Ainda antes de completar o terceiro mês à frente da Prefeitura de Barueri, o prefeito Beto Piteri (Republicanos) fez a primeira mudança no primeiro escalão. Na semana passada, o Coronel Celso Aparecido Monari deixou a secretaria de Mobilidade Urbana, uma das mais importantes da gestão municipal, com a missão de reduzir os congestionamentos na cidade.
Assumiu o posto José Luiz Pinheiro Oliveira, funcionário que já atuava na área dentro da prefeitura barueriense como coordenador no setor. A mudança foi celebrada pelos vereadores na terça-feira (1).
Segundo informações apuradas pela Folha de Alphaville, o ex-secretário pediu demissão. Apesar disso, não havia sinais de que haveria alterações na pasta até o começo de março. No dia 6 do mês passado, o ex-secretário participou da reunião do Conselho Municipal de Trânsito e falou em tom de continuidade.
"Acreditamos que no próximo encontro já fazemos uma devolutiva das sugestões apresentadas. Vamos prestar contas daquilo que já conseguimos solucionar e que está em andamento", afirmou em publicação no site da prefeitura. Dias depois, outros informes da gestão municipal já traziam a palavra de Pinheiro como porta-voz, embora ainda antes da promoção.
Monari foi nomeado pelo ex-prefeito Rubens Furlan (PSB) para o posto, após ter sido chefe de gabinete da pasta. Com experiência na Polícia Militar, já havia atuado em outras prefeituras, como a de São Paulo, onde trabalhou na pasta de Segurança Urbana.
A mudança foi a primeira de Piteri que, até agora, havia mantido praticamente todos os nomes escolhidos pelo ex- -prefeito Rubens Furlan.
Câmara
No legislativo, vereadores já haviam aberto a artilharia contra os atuais escolhidos para o primeiro escalão. A troca na pasta foi celebrada por alguns deles, como Kascata (SD), que encheu de elogios Pinheiro. Além disso, o parlamentar citou a importância de ter um funcionário de carreira assumindo o setor e fez campanha para que isso ocorresse também em outras pastas.
"Tenho um pressentimento muito forte que um dia haverá um GCM (Guarda Civil Municipal) da nossa cidade como secretário [de Segurança Urbana", afirmou.
Já Edmilson Dimi (PL) aproveitou o momento para cutucar outros secretários, dizendo que Pinheiro não é o tipo de gestor que deixa os vereadores esperando por mais de uma hora e meia para ser recebido.
"O prefeito está de parabéns na nomeação. E podia dar uma mexida boa. Aproveitar que nomeou o Pinheiro e já mudar uns quatro. Mas, como tudo, tem que ser devagar", afirmou. "Espero que dê condições do Pinheiro montar uma equipe boa", completou.