Sábado, 05 Abril 2025

Política

Em menos de três meses, Piteri realiza mudança no secretariado

Política

Em menos de três meses, Piteri realiza mudança no secretariado

Prefeito fez mudança na Secretaria de Mobilidade Urbana

"Pinheiro não é o tipo de gestor que deixa os vereadores esperando", cutucou Edimilson Dimi. (Foto: MARCO MIATELO/CÂMARA DE BARUERI)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Ainda antes de completar o terceiro mês à frente da Prefeitura de Barueri, o prefeito Beto Piteri (Republicanos) fez a primeira mudança no primeiro escalão. Na semana passada, o Coronel Celso Aparecido Monari deixou a secretaria de Mobilidade Urbana, uma das mais importantes da gestão municipal, com a missão de reduzir os congestionamentos na cidade.

Assumiu o posto José Luiz Pinheiro Oliveira, funcionário que já atuava na área dentro da prefeitura barueriense como coordenador no setor. A mudança foi celebrada pelos vereadores na terça-feira (1).

Segundo informações apuradas pela Folha de Alphaville, o ex-secretário pediu demissão. Apesar disso, não havia sinais de que haveria alterações na pasta até o começo de março. No dia 6 do mês passado, o ex-secretário participou da reunião do Conselho Municipal de Trânsito e falou em tom de continuidade.

"Acreditamos que no próximo encontro já fazemos uma devolutiva das sugestões apresentadas. Vamos prestar contas daquilo que já conseguimos solucionar e que está em andamento", afirmou em publicação no site da prefeitura. Dias depois, outros informes da gestão municipal já traziam a palavra de Pinheiro como porta-voz, embora ainda antes da promoção.

Monari foi nomeado pelo ex-prefeito Rubens Furlan (PSB) para o posto, após ter sido chefe de gabinete da pasta. Com experiência na Polícia Militar, já havia atuado em outras prefeituras, como a de São Paulo, onde trabalhou na pasta de Segurança Urbana.

A mudança foi a primeira de Piteri que, até agora, havia mantido praticamente todos os nomes escolhidos pelo ex- -prefeito Rubens Furlan.

Câmara

No legislativo, vereadores já haviam aberto a artilharia contra os atuais escolhidos para o primeiro escalão. A troca na pasta foi celebrada por alguns deles, como Kascata (SD), que encheu de elogios Pinheiro. Além disso, o parlamentar citou a importância de ter um funcionário de carreira assumindo o setor e fez campanha para que isso ocorresse também em outras pastas.

"Tenho um pressentimento muito forte que um dia haverá um GCM (Guarda Civil Municipal) da nossa cidade como secretário [de Segurança Urbana", afirmou.

Já Edmilson Dimi (PL) aproveitou o momento para cutucar outros secretários, dizendo que Pinheiro não é o tipo de gestor que deixa os vereadores esperando por mais de uma hora e meia para ser recebido.

"O prefeito está de parabéns na nomeação. E podia dar uma mexida boa. Aproveitar que nomeou o Pinheiro e já mudar uns quatro. Mas, como tudo, tem que ser devagar", afirmou. "Espero que dê condições do Pinheiro montar uma equipe boa", completou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/