Assim como Elvis, Igor Soares pode ter 2º mandato à frente do Cioeste
Assunto deve ser tratado na última assembleia do ano, que está prevista para este mês
A quase um mês do fim do ano, quando é decidido o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) para 2020, ainda não há uma definição de quem ocupará a vaga. Mas, o cenário pode apontar para a permanência do atual presidente, o prefeito de Itapevi Igor Soares (PODE), assim como ocorreu com o ex-presidente do Consórcio, o gestor de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PSDB), que esteve à frente da função por dois mandatos consecutivos, 2017/2018. O vice-presidente do Consórcio é o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE).
Perguntado pela reportagem sobre a escolha do nome do próximo presidente, Igor informou que ainda não há discussão em andamento. "O assunto sobre eleição será tratado na última assembleia do ano", falou. A reunião será agendada depois da assembleia deste mês, prevista para acontecer no início da segunda quinzena. Igor Soares deve concorrer à reeleição da Prefeitura de Itapevi no próximo ano. Apesar de ainda não ter confirmado que participará da disputa municipal, líderes políticos, como o ex-deputado estadual João Caramez, afirmam que apoiarão seu nome ao pleito.
Gestão
Elvis conseguiu se destacar no mandato realizando ações inovadoras como, por exemplo, a compra compartilhada de medicamentos e parcerias internacionais voltadas para o desenvolvimento econômico da região. Igor, que era seu vice no grupo, foi escolhido para o cargo e assumiu em 2019.
Projetos
Entre os principais projetos em andamento de Igor Soares à frente do Cioeste está a busca por uma parceria com o Google para a implantação de uma Escola de Tecnologia e a criação de uma casa para tratamento de dependentes químicos, que ainda não foram implementadas.
Conquistas
Criado no final de 2013, o Consórcio já passa dos cinco anos e conseguiu se consolidar como um consórcio permanente. O presidente Igor ressaltou anteriormente que as principais conquistas em sua avaliação, como ser o maior Consórcio do Brasil em número de pessoas beneficiadas e ao mesmo tempo em orçamentos municipais reunidos. A Casa Abrigo da Mulher, em funcionamento, que atende vítimas de violência que precisam de acolhimento e proteção também foi um dos destaques citado por ele.