Na última quarta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Barueri recebeu uma valiosa doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da empresa CSU.
A empresa entregou 12 mil itens, dentre os quais três mil litros de álcool em gel, três mil aventais, três mil luvas e três mil toucas cirúrgicas para o secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, destinados ao Hospital Municipal de Barueri (HMB) para uso interno.
"Nós agradecemos imensamente essa doação humanitária que mostra um elevado espírito altruísta. São equipamentos de alta rotatividade que nos ajudam sobremaneira", destaca o secretário de Saúde, que agradeceu também em nome do prefeito Rubens Furlan e da Primeira-dama Sônia Furlan.
A doação ocorreu na sede da CSU, em Barueri. O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, esteve presente na entrega. Para ele é de extrema importância a atuação conjunta com o setor privado nessa luta contra o coronavírus. "A principal importância da ação está no exemplo. Lutamos, todo dia, para conseguir insumos porque são usados numa velocidade muito grande e todos têm que estar paramentados. Se a gente não consegue proteger o colaborador, não conseguimos tratar o doente. Que os outros sigam esse caminho porque vamos precisar por mais um bom tempo", declarou Germann.
Para Marcos Ribeiro Leite, CEO da companhia, "superar uma das maiores crises globais exige empatia e esforços do setor público e privado. A CSU assumiu o compromisso para minimizar os impactos do coronavírus, apoiando e protegendo os profissionais da área da saúde – verdadeiros heróis que têm lutado pela vida em meio à pandemia".
Leia Também
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô