Para prevenir possíveis transbordamentos do Rio Tietê, devido ao grande volume de águas das chuvas, que se intensificaram na madrugada desta segunda-feira (10), a Defesa Civil de Santana de Parnaíba interditou a ponte sobre o Rio Tietê.
A prefeitura confirmou a informação. "Devido ao volume das águas na cabeceira da ponte, a Defesa Civil faz o trabalho preventivo, monitorando o local. Assim que o nível voltar ao normal e houver condições seguras, o tráfego na ponte será liberado aos motoristas", comunicou em nota.
A prefeitura orienta motoristas as seguintes rotas alternativas: Alphaville/Barueri - para quem sai do Centro usar a Estrada dos Romeiros. Já para quem vem da Fazendinha utilizar Estrada do Jaguari ou ligação Colinas/Itayhê.
Transporte público
A Benfica BBTT, empresa do Grupo Benfica que atua na Região Oeste da Grande São Paulo, executando transporte municipal e intermunicipal, emitiu uma nota alertando para o atraso das linhas de ônibus na região, ainda sem previsão para voltar à normalidade.
A CPTM ainda está em processo de normalização após amanhecer com as portas fechadas entre Comandante Sampaio e Itapevi, na Linha 8 - Diamante.
Leia Também
Previsão 2025/2026
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Deic
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Grande São Paulo
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Ajuda
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Reforço
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Abastecimento
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Capital
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Barueri
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Transporte
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Tempo