Dando início ao terceiro ano de mandato, os prefeitos de Barueri e Santana de Parnaíba já anunciam novos projetos e entrega de empreendimentos nas cidades, de ollho nas eleições de 2020. Entre as prioridades das administrações, aparecem as áreas da saúde, educação e investimentos em tecnologia.
Em Barueri, o prefeito Rubens Furlan prepara a entrega de um pacotão de obras já no aniversário da cidade, celebrado em 26 de março. Entre os empreendimentos está o Centro de Diagnósticos, localizado no bairro Vila Porto. "Vai ser um equipamento muito importante para o povo, a infraestrutura é semelhante à de laboratórios particulares. Vamos fazer exame de toda natureza lá", diz Furlan.
O local terá uma média de três mil atendimentos ao dia, com disponibilidade de pelo menos 45 aparelhos médicos.
Com obras iniciadas em 2017, o novo Fórum da Comarca de Barueri, erguido na Avenida Sebastião Davino dos Reis, também localizado na Vila Porto, será entregue em março. O local terá 12 salas de promotores, 12 salas de juízes com audiências, 5 cartórios, hall de entrada, 10 cartórios e 234 vagas de estacionamento.
O prefeito listou ainda ampliação das praças conectadas com rede Wi-Fi. Entre os locais contemplados, a Praça Oiapoque Alameda Grajaú, em Alphaville. A administração pretende também, até o meio do ano, levar a rede Cidade Inteligente para todas as UBS e Prontos-socorros.
Estão previstas também a entrega dos viadutos da Alameda Araguaia e do Parque Imperial, assim como a construção de um Centro de Hemodiálise. "Passaremos de 20 para 70 máquinas, oferecendo conforto maior para aqueles que precisam passar pelo procedimento pelo menos três vezes na semana", contou o prefeito.
Na educação, Furlan prevê a construção de maternais nos bairros Jardim Tupanci e no Jardim Belval. " É possível que o Governo do Estado forneça alguns espaços e nós entramos com os equipamentos. Quero zerar a fila do maternal", finaliza.
Parnaíba
Segundo a Prefeitura de Santana de Parnaíba, até o fim do primeiro semestre, serão implantadas lâmpadas LED em todas as ruas da cidade. A manutenção dos equipamentos será feita pelo Disk Iluminação Pública, que poderá ser acionada pelos moradores por meio do telefone 0800-115008 e funciona 24 horas por dia. "Vamos ser a primeira cidade com mais de 100.000 habitantes a implantar com recursos próprios 100% de seu parque de iluminação pública com LED", disse o prefeito Elvis Cezar.
Antenado com a tecnologia e com o potencial empreendedor da cidade, o prefeito pretende ainda criar um centro de startups no futuro Parque Santana, que tem previsão de entrega em agosto deste ano. "É um projeto que está em linhas iniciais, verificamos que o ambiente é muito favorável, devido à localização estratégica. Acompanhamos modelos de diversos lugares, como em São Paulo e em eventos internacionais e pretendemos fazer um grande polo regional. Vamos valorizar as empresas e os empreendedores da cidade", finaliza.
Leia Também
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô