Barueri e Santana de Parnaíba já estão programando expediente para receber as eleições que acontecerão no dia 7 do próximo mês. Cerca de 336.715 eleitores se direcionarão aos 89 pontos de votação das duas cidades.
O município de Barueri conta com a maior parte dos locais de pleito, 61 no total, sendo que a maioria são escolas municipais, além de duas particulares (Colégio e Universidade Mackenzie e a Escola Pueri Domus) e o Ganha tempo Municipal. De acordo com a Prefeitura, as atividades letivas serão suspensas aos alunos do período vespertino na sexta-feira que antecede as eleições (5/10).
No Mackenzie, seis aulas serão interrompidas apenas aos alunos da universidade no período da noite. A grade curricular não será afetada, pois a programação letiva já estava antecipada nos locais.
Em Santana de Parnaíba, serão 28 pontos de votação, sendo que a maioria dos locais também são colégios municipais, além da Unip Alphaville e o Colégio Fernão Gaivota. A Prefeitura informou à reportagem que ainda está avaliando a necessidade da interrupção das atividades letivas no último dia útil que antecede o pleito. A programação da Unip não será afetada.
Segurança
As urnas eletrônicas chegarão aos locais de votação da região no sábado (6/10), de acordo com a 386º Zona Eleitoral de Barueri, que abrange também a cidade de Santana de Parnaíba. "A polícia militar e as guardas municipais deverão acompanhar a entrega e fazer a segurança dos equipamentos até a retirada no final de domingo (7/10)", afirma Murilo Souza, responsável pela zona.
Leia Também
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô