Sábado, 23 Novembro 2024

Listas

Escola Internacional tem projetos para desenvolver cidadãos conscientes

Especiais

Escola Internacional tem projetos para desenvolver cidadãos conscientes

De empreendedorismo à convivência ética, as aulas buscam formar indivíduos preparados para o século XXI 

Os alunos mantêm sua língua materna e aprendem um segundo idioma com naturalidade (Divulgação/Internacional)

Aos 20 anos de idade, a Escola Internacional de Alphaville é amorosa, inovadora e bilíngue. Sua proposta de bilinguismo e biletramento é aditiva: assim, os alunos mantêm sua língua materna e aprendem um segundo idioma com naturalidade a partir dos primeiros anos da educação infantil.

Ela é a única escola brasileira de educação bilíngue que atua da educação infantil ao ensino médio a oferecer os três programas do International Baccalaureate (IB): o PYP, o MYP e o Diploma.

Para 2019, a escola deve ampliar as atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para o século XXI e as novas profissões enquanto oferece o melhor das tendências educacionais do Brasil e do mundo.

Entre as novidades e projetos deste ano estão:
Novo parque para a educação infantil: entre as principais áreas dedicadas aos pequenos estão a minicidade (International Village), as piscinas aquecidas e salinizadas e os diversos espaços lúdicos de aprendizagem. Além disso, a instituição optou por ampliar os espaços de educação com um novo parque para os alunos, que será inaugurado no início das aulas da educação infantil.

Fluência digital: além de garantir a fluência em inglês, a escola ampliou as atividades, as aulas, os recursos tecnológicos e os espaços de aprendizagem para que os alunos adquiram fluência digital e habilidades socioemocionais e sociomorais, que são competências fundamentais para o desempenho profissional atualmente. Por isso, os alunos terão aulas de programação curriculares.

Paralelamente, a escola oferece aulas de MakerSpace, Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (Science, Technology, Engineering, Arts and Math - STEAM), além de atividades no Estúdio Escola de produção de vídeos.

Ampliação dos espaços para o desenvolvimento de projetos colaborativos: o trabalho colaborativo é incentivado diariamente em projetos interdisciplinares e disciplinares. Projetos sociais com a comunidade local: para formar cidadãos conscientes, autônomos e conhecedores de seu papel na sociedade e no mundo, a escola incentiva os estudantes a serem voluntários do projeto "Janelas para o Futuro".

Projeto de leitura e escrita: desde 2010, a escola aplica o Reading and Writing Project do Teachers College da Columbia University, de Nova York. (Por Roseli Andrion) 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/