A APTK Spirits, pioneira no mercado de alta coquetelaria, acaba de aterrissar no Shopping Tamboré com a primeira franquia da marca, que abriu as portas em outubro.
A abertura faz parte do plano de expansão da empresa de inaugurar 70 lojas pelo Brasil nos próximos três anos. Atualmente, são 8 lojas, 5 próprias e 3 no modelo de franquia. "O plano é ambicioso, mas eu não tenho concorrente no mercado de coquetelaria Crescimento foi de 25,6% pronta, não existem outras marcam que façam, por isso, estamos nadando em um mercado que é praticamente virgem, que é o de coquetel engarrafado de alta qualidade", afirma Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches, detentora da APTK Spirits, ao lado de Alê D'Agostino, mestre em mixologia, a arte de formular coquetéis a partir da mescla de técnicas.
Foggetti explica que a novidade não é só para o consumidor brasileiro, o mercado mundial carece de coquetéis engarrafados. "Se você descer em Nova Yorque, Singapura ou Xangai, e pedir uma garrafa de Dry Martini, você não encontra. Nós oferecemos ao nosso cosumidor a oportunidade de tomar seu drinque preferido, sem ter que ir até um bar para isso".
Sobre o crescimento da APTK Spirits, criada em 2016, o CEO ressalta que ele ocorreu mais rápido do que o esperado. "Tínhamos projetado uma expansão mais lenta e com as próprias pernas (lojas próprias), mas sentimos o mercado ávido por ter as lojas, então, esses franqueados anteciparam nosso projeto", comenta.
Para o começo de 2023, já há sete lojas no modelo franquia prontas para iniciarem suas operações, no interior de São Paulo e em estados como Curitiba, Minas Gerais, Goiânia e Belém. Voos maiores também fazem parte do projeto. "Miami é o próximo passo, só estudamos a parte regulatória".
Drinques e acessórios
Em todas as lojas com a chancela APTK, além dos drinques, o cliente encontra utensílios e acessórios para coquetelaria, caixas para presente, taças e copos.
Foggetti credita o sucesso da marca a três fatores. "A gente prima por qualidade, oferecemos uma experiência única, com produtos com um sabor muito bom e que têm praticidade. Queremos que o nosso consumidor tenha uma experiência exponencial ao tomar seu drinque preferido em casa, com sua coqueteleira, seu dosador, e sua bailarina; o conjunto todo é que garante a graça da experiência", diz.
Portfólio
O portfólio da marca conta com clássicos como o Cosmopolitan, o Negroni Clássico, o Fitzgerald e o Moscow Mule, mas o 'laboratório' de criações, pilotado por D´Agostino está sempre em ebulição. "O DNA da nossa empresa é a inovação. Todo santo dia o Alê aparece com uma ideia. Há novidades como o Negroni envelhecido em tonel de carvalho francês. A gente gasta a cuca para melhorar a experiência de quem consome nossos drinques".
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