São Paulo | 24ºC
Dom, 09 de Agosto
Economia

Aumenta número de brasileiros que comprarão online na Black Friday

Centro Comercial de Alphaville terá site exclusivo para a data. Tamboré fará ação durante novembro 

30 out 2020 - 08h20   atualizado em 02/12/2025 às 09h41
Aumenta número de brasileiros que comprarão online na Black Friday Na região, descontos podem chegar ate 60% (Pixabay)

 De acordo com uma pesquisa do Google, 40% dos brasileiros vão optar pelas compras on-line este ano, um aumento de 7% em relação a 2019. A data está marcada para 27 de novembro. Segundo a diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, Gleidys Salvanha, "a Black Friday de 2020 será diferente em muitos aspectos, começando pela maior relevância do digital como o principal canal de compras e a mudança nas intenções, com categorias como móveis, brinquedos, games e imóveis", avaliou.

Na região, o Centro Comercial Alphaville (CCA) fará uma campanha online com o objetivo de atrair os consumidores para as lojas físicas. No dia 23 de novembro, entrará no ar o site exclusivo https://centrocomercial.com.br/blackfriday. 

As ofertas serão válidas nos dias 27, 28 e 29 (sexta a domingo). No final de semana da Black, os clientes poderão aproveitar descontos de até 60% em diversos produtos e serviços, incluindo moda, gastronomia e beleza.

No Shopping Tamboré, a ação vai acontecer durante todo o mês de novembro. Segundo o mall, a ideia é permitir que o cliente antecipe suas compras, evitando aglomeração. A campanha será dividida em cinco fases: 2/11 a 8/11 Semana do Lar: descontos especiais em utensílios domésticos.  9/11 a 15/11 Semana do Bem-estar: valor promocional em produtos e serviços de beleza e spa.  16/11 a 22/11 Semana do Estilo: descontos em itens de moda, calçados e acessórios. 22/11 a 26/11 Semana da Diversão: descontos em televisores, games e computadores. 27/11 a 29/11 Black brMalls: ofertas ainda mais especiais em todos os segmentos.  

O consumidor também poderá fazer suas compras sem sair de casa, pelo aplicativo do Shopping Tamboré, plataforma de vendas online, que trará descontos exclusivos. O Shopping Flamingo fará Black Week, com descontos de até 40%; mas ainda não divulgou detalhes.
 
Lojas físicas
A porcentagem dos consumidores exclusivos das lojas físicas se mantém estável (26% neste ano e 27% em 2019), enquanto aqueles que pretendem comprar em ambos os canais tem uma queda de 40% para 34%; indicando que ainda não se sentem seguros para irem nas lojas físicas.
Leia Também
Greve da CPTM chega ao fim e circulação das linhas é retomada
Acordo Greve da CPTM chega ao fim e circulação das linhas é retomada
Ranking das melhores cidades coloca Santana de Parnaíba e Barueri entre as primeiras do Brasil
Destaque Ranking das melhores cidades coloca Santana de Parnaíba e Barueri entre as primeiras do Brasil
Havanna Brasil entra em recuperação extrajudicial
Organizando as finanças Havanna Brasil entra em recuperação extrajudicial
Bradesco BBI compra participação de 14,86% da Motiva
Aquisição Bradesco BBI compra participação de 14,86% da Motiva
Desemprego fica em 5,4% no trimestre até junho de 2026, afirma IBGE
Mercado de Trabalho Desemprego fica em 5,4% no trimestre até junho de 2026, afirma IBGE
Do LinkedIn ao TikTok: como a Geração Z está mudando a forma de buscar emprego
Recrutamento Do LinkedIn ao TikTok: como a Geração Z está mudando a forma de buscar emprego
Emplacamento de veículos 0 km cresce 7% em SP, aponta Detran-SP
Frota Emplacamento de veículos 0 km cresce 7% em SP, aponta Detran-SP
Nubank, Itaú, Bradesco e BB lideram ranking de IA entre bancos da América Latina
Inovação Nubank, Itaú, Bradesco e BB lideram ranking de IA entre bancos da América Latina
61% querem mudar de emprego até o fim do ano, diz pesquisa
Mercado de trabalho 61% querem mudar de emprego até o fim do ano, diz pesquisa
Comércio: trabalho em feriados muda a partir desta quarta (22)
Nova regra Comércio: trabalho em feriados muda a partir desta quarta (22)
Mais Lidas
Aos 14 anos, bailarina de Cotia é aceita em duas das mais prestigiadas escolas de ballet da Rússia
Dança Aos 14 anos, bailarina de Cotia é aceita em duas das mais prestigiadas escolas de ballet da Rússia
Um mês após ampliação da Castello Branco, motoristas ainda dividem opiniões sobre impacto no trânsito
Remodelação Um mês após ampliação da Castello Branco, motoristas ainda dividem opiniões sobre impacto no trânsito
Megaoperação policial em Barueri termina com 224 abordagens
Policiamento Megaoperação policial em Barueri termina com 224 abordagens
Fiuk se torna réu por perturbação do sossego em Alphaville
Ação penal Fiuk se torna réu por perturbação do sossego em Alphaville