De acordo com a Minsait Payments, a filial de meios de pagamento da Minsait (uma empresa Indra), os brasileiros triplicaram o uso de pagamentos via dispositivos móveis no período de um ano. Em 2018, apenas 8% dos consumidores declararam ter usado essa forma de pagamento no último mês, porcentual que subiu para 21% em 2019, superando até mesmo países como o Reino Unido.
Os dados fazem parte do IX Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da companhia, apresentado hoje em um webinar. O material apresenta anualmente informações sobre a evolução dos meios de pagamento em 11 países da Europa e da América Latina e, para isso, usa dados de mais de 4 mil cidadãos e entrevistas de 45 executivos do setor de meios de pagamento dessas regiões.
Imposto de Renda
Segundo lote de restituição do IRPF 2026 já pode ser consultado
Economia
São Paulo lidera crescimento do setor de serviços no país
Guerra do Irã
Acordo entre EUA e Irã sinaliza reabertura de Ormuz, mas retomada deve ser gradual
Economia
Mais de 13 milhões de brasileiros devem exceder gastos durante a Copa do Mundo, aponta Serasa
MED 2.0
Golpes no Pix causam perdas de R$ 4,9 bilhões e colocam instituições financeiras em alerta
Negócios
Carrefour coloca campus do Tamboré à venda; lojas continuarão funcionando na região
Direito do consumidor
Acordo obriga Itaú a ressarcir clientes por cobranças indevidas de seguros
Em 2026
Municípios da região somam R$ 26,1 bilhões em potencial de consumo, revela estudo
Imposto de Renda
Receita Federal volta a receber declarações do IR em atraso; veja como é aplicada a multa
Mundo fitness
Nitrogym anuncia chegada a Alphaville com unidade premium no Shopping Tamboré