De acordo com a Minsait Payments, a filial de meios de pagamento da Minsait (uma empresa Indra), os brasileiros triplicaram o uso de pagamentos via dispositivos móveis no período de um ano. Em 2018, apenas 8% dos consumidores declararam ter usado essa forma de pagamento no último mês, porcentual que subiu para 21% em 2019, superando até mesmo países como o Reino Unido.
Os dados fazem parte do IX Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da companhia, apresentado hoje em um webinar. O material apresenta anualmente informações sobre a evolução dos meios de pagamento em 11 países da Europa e da América Latina e, para isso, usa dados de mais de 4 mil cidadãos e entrevistas de 45 executivos do setor de meios de pagamento dessas regiões.
MED 2.0
Golpes no Pix causam perdas de R$ 4,9 bilhões e colocam instituições financeiras em alerta
Negócios
Carrefour coloca campus do Tamboré à venda; lojas continuarão funcionando na região
Direito do consumidor
Acordo obriga Itaú a ressarcir clientes por cobranças indevidas de seguros
Em 2026
Municípios da região somam R$ 26,1 bilhões em potencial de consumo, revela estudo
Imposto de Renda
Receita Federal volta a receber declarações do IR em atraso; veja como é aplicada a multa
Mundo fitness
Nitrogym anuncia chegada a Alphaville com unidade premium no Shopping Tamboré
Receita Federal
IR 2026: contribuintes que ainda não declararam podem acelerar envio com modelo pré-preenchido
Loteria
Duas apostas dividiram o prêmio de R$ 336 milhões da Mega-Sena de 30 anos
Obrigações fiscais
MEIs têm até 31 de maio para entregar declaração anual à Receita Federal
Sorte
Mega-Sena de 30 anos chega a R$ 300 milhões; sorteio será neste domingo (24)