Desenvolvida para aquecer as vendas durante a semana em que se comemora a independência do país, a Semana Brasil 2020 começou na quinta-feira (3) e vai até o próximo dia 13. A ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores.
Articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a campanha traz como lema "Vamos em frente, com cuidado e confiança".Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto vendas no varejo presencial aumentaram 11,3%, de acordo com a Cielo.
Leia Também
Desenvolvimento
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
Proteção
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Carteira assinada
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Bolso
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente