Um levantamento feito pelo aplicativo de compras Home Refill mostra que as aquisições de produtos de supermercado feitas pelo app cresceram 95% em março, saltando de 4,6 mil pedidos em fevereiro para mais de 9 mil em março. Segundo a empresa, a pandemia do novo coronavírus fez com que o aplicativo conquistasse em apenas 12 horas a mesma quantidade de clientes que costumava adquirir em uma semana.
Agora, a expectativa da companhia é o que número salte para 14 mil clientes neste mês. "Com a crise, boa parte das famílias buscam maneiras de garantir um estoque mínimo controlado sem interação social, por isso, serviços digitais têm sido os mais procurados neste momento", diz Guilherme Aere, CEO da Home Refill.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), só entre 24 de fevereiro e 18 de março houve um aumento 30% nas vendas online, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Leia Também
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente